Política

Solicitada instalação de CPI na Câmara de Vereadores de Arambaré


Compartilhe:
15/08/2017 - 09h18min Redação / Foto Divulgação Corrigir
Foi protocolada na última sexta-feira (11) na Câmara de Vereadores de Arambaré, denúncia e pedido de instauração de investigação de prática de ato de improbidade administrativa pelo prefeito e assessor Jurídico da Prefeitura. O fundamento da denúncia consiste no “uso do trabalho de servidor comissionado para defesa de seus interesses perante a justiça”.
 
Na denúncia, apresentada pela ex-prefeita Joselena Scherer, cita que há diversos processos perante a Justiça Estadual de Ação Civil Pública, execução Fiscal e execução extrajudicial em que o atual assessor jurídico da Prefeitura atua também como advogado do  prefeito Alaor Pastoriza Ribeiro. Juntos foram apresentados o espelho de sete processos.
 
De posse da denúncia, oito dos nove vereadores se reuniram às 17h dessa segunda (14) para debater o tema, ao qual culminou com uma solicitação de abertura de CPI por parte de cinco vereadores, são eles: Eduardo Silva (PT), Marcia Bischof (PSB), Ida Machado (PDT), Miro Curto (PDT) e Nériton Curtinaz (PSB). 
 
Os membros da CPI deverão ser escolhidos até a próxima Sessão da Câmara de vereadores que deverá respeitar a proporcionalidade da representação das bancadas na Câmara Municipal.
 
O espaço está aberto no Blog do Juares para as partes citadas se manifestarem.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASAFUBRA MAR 2024