Geral

Duas propostas que beneficiam quem utiliza remédios da Farmácia Municipal são aprovadas pelos vereadores


Compartilhe:
15/08/2017 - 15h25min Fonte: Tarso Ribeiro - Foto Tarso Ribeiro/BJ Corrigir

Abertura da Farmácia nos finais de semana e divulgação da lista de remédios disponíveis facilitarão o acesso para os pacientes quem buscam remédios

Os vereadores camaquenses aprovaram duas propostas que pretendem facilitar o acesso para aquelas pessoas que precisam dos remédios disponibilizados pela rede pública de saúde na Farmácia Municipal. Uma das proposta aprovadas pretende divulgar uma lista pela internet com os remédios disponíveis ou não na farmácia. A outra proposta prevê a abertura da Farmácia Popular aos finais de semana.

A proposta de abertura aos sábados e domingos foi uma iniciativa do vereador Ronaldinho Renocar (PP). O parlamentar propôs um projeto sugestão por meio de um Requerimento com o Apoio do Plenário (RAP) nº 54/2017, que sugere ao prefeito que seja feita uma análise junto à secretaria de saúde para verificar a disponibilidade do atendimento da Farmácia Municipal ocorrer aos sábados e domingos. Segundo a proposta do vereador, o intuito é de facilitar a retirada dos medicamentos para os usuários.

Já a segunda proposta, é o Projeto de Lei Legislativo n° 50/2017, de autoria do vereador Mano Martins (PMDB), que determina a divulgação da listagem de medicamentos disponíveis e em falta na rede pública de saúde municipal na internet. A proposta foi aprovada por 12 vereadores e dois votaram contrários a proposta, Mozart e Mazinho (PSDB), segundo eles, o projeto gera custos ao Executivo e o prefeito já informou que a proposta não será sancionada. A proposta agora será encaminhada ao prefeito que decidirá sobre a implementação ou não da iniciativa.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE