Geral

Secretário-geral da ONU pede combate ao racismo e à xenofobia


Compartilhe:
16/08/2017 - 07h48min Agência Brasil / Foto ONU/Jean-Marc Ferré (arquivo) Corrigir

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, pediu nessa terça-feira (15) que o racismo e a xenofobia sejam combatidos. A declaração foi feita depois dos incidentes do último fim de semana em Charlottesville, nos Estados Unidos (EUA), e depois de afirmações polêmicas do presidente americano, Donald Trump. A informação é da Agência EFE.

Guterres publicou mensagem com o pedido no Twitter, pouco depois da polêmica entrevista concedida por Trump em Nova York.

"O racismo, a xenofobia, o antissemitismo e a islamofobia estão envenenando nossas sociedades. Devemos combatê-los. Sempre. Em qualquer lugar", escreveu o ex-primeiro-ministro de Portugal.

Apesar de a mensagem não fazer referência a Trump, ela foi postada pouco depois da entrevista coletiva do presidente dos EUA.

Trump voltou a responsabilizar os "dois lados" pela violência em Charlottesville, tanto os neonazistas e defensores da supremacia branca quanto os manifestantes que protestavam contra o racismo na cidade.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ