Esportes

Grêmio começa a brigar por vaga na final da Copa do Brasil


Compartilhe:
16/08/2017 - 16h25min Correio do Povo / Foto Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Tricolor recebe o Cruzeiro na partida de ida da competição nacional

Grêmio e Cruzeiro começam a decidir nesta quarta-feira (16), a partir das 21h45min, na Arena, uma vaga na final da Copa do Brasil. Coincidentemente, ambos se enfrentaram na mesma fase da competição no ano passado, quando o Tricolor levou a melhor, ganhou o título na sequência e ultrapassou o time de Minas Gerais como o maior vencedor da Copa do Brasil, com cinco conquistas. 

O técnico Renato Portaluppi adotou nos últimos dias a mesma estratégia colocada em prática em 2016. Antecipou a concentração, poupou todos os titulares no Brasileirão para ter força máxima no mata-mata e criou um ambiente de decisão de campeonato. 

“O Renato tomou as decisões para o bem do time. Nossos jogadores estão acostumados a este tipo de jogo. É difícil chegar a esses momentos (semifinal). Então temos que saber que há muita coisa em jogo”, afirmou o centroavante Lucas Barrios. 

O Grêmio é um especialista em Copa do Brasil. Além de defender o título conquistado no ano passado, está em busca de sua oitava final. A torcida se identifica com a competição. Cerca de 25 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada e a projeção é de um público de 50 mil torcedores. 

A preservação dos titulares no Brasileirão deu certo. Com exceção do volante e capitão Maicon, que sentiu um problema no tendão do tornozelo, todos estão descansados e à disposição para encarar o Cruzeiro. A diferença para 2016 é que agora o confronto se inicia na casa gremista. 

“Nós respeitamos muito a equipe do Cruzeiro, mas temos que levar de alguma forma a vantagem para o segundo jogo”, destacou o lateral-direito Edílson. “O nosso objetivo é fazer um grande jogo e conseguir uma vantagem. Precisamos lembrar que são 180 minutos. Amanhã (hoje) vamos jogar os primeiros 90 com muito foco e concentração”, disse Barrios. 

Os duelos entre as duas equipes no ano passado e também no primeiro turno do Brasileirão deste ano servem como exemplo de desempenho para o Grêmio. “Temos que manter o jogo que fizemos no ano passado. Quem quer ser campeão tem que enfrentar qualquer time”, finalizou Edílson. O Cruzeiro promete não vir a Porto Alegre apenas para se defender, como a maioria das equipes que atuam na Arena contra o Grêmio. 

Ao destacar o bom momento da equipe de Renato Portaluppi, o técnico Mano Menezes deu uma declaração curiosa. “Só temos dois caminhos: ou a gente senta e chora, ou a gente enfrenta. E o Cruzeiro tem time para enfrentar”. Ele não poderá escalar o atacante Sassá, que já jogou pelo Botafogo na Copa do Brasil. Rafael Sobis entra no setor ofensivo. Mano garante que este ano o time mineiro está melhor preparado para a semifinal. “O nosso time sabe que pode fazer um grande jogo aqui”, finalizou o treinador. 

Copa do Brasil - semifinal 

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha e Luan; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi. 

Cruzeiro

Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Elber, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis.

Técnico: Mano Menezes. 

Árbitro: Marcelo de Souza (SC). 

Local: Arena. 

Início: 21h45min.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS