Geral

Acontece hoje em Dom Feliciano o Fórum da Agricultura Familiar


Compartilhe:
22/08/2017 - 12h58min Redação / Fotos Divulgação Corrigir

Acontece hoje (22) em Dom Feliciano o Fórum da Agricultura Familiar, com o tema: “Agricultura Familiar” quem não vive dela, depende dela pra viver. Compuseram a mesa de autoridades o prefeito Clênio Boeira da Silva, o deputado estadual Zé Nunes, o presidente da Câmara de Vereadores Osvair Alves da Silva, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Meio Ambiente Marco Aurélio Tyska, o chefe do escritório municipal da EMATER Carlos Eduardo Gonçalves da Silva, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Ênio Maciejewski e Renato Nogueira, apoiador do evento.

O deputado Zé Nunes destacou a importância de não ser dependente de apenas uma cultura, pois “somos agricultores e não apenas produtores”. De acordo com o deputado, a agricultura deve ser familiar e diversificada para melhorar a qualidade de vida e renda das famílias, mas este é um assunto para ser debatido com calma.

O prefeito Clênio Boeira da Silva, disse que o conhecimento é importante na tomada de decisões e também a união entre entidades, técnicos e comunidade para desenvolver práticas e desenvolvimento para a agricultura familiar. Embora o evento seja importante e um sucesso, Clênio pediu um momento de silêncio e lamentou a tragédia acontecida com o funcionário Avantino, que faleceu na tarde de segunda-feira (21).

Clênio disse ainda que o papel do setor público é apoiar e incentivar o produtor com a estrutura para a produção e venda dos produtos, mas isso só será possível com participação e organização. De acordo com Clênio, Dom Feliciano tem um clima adequado para produção de oliveira e citrus.

A Escola de Jovens Rurais (EJR), uma parceira das escolas municipais com a Pastoral da terra da Diocese de Santa Cruz, fez uma linda apresentação de abertura, focando na importância do jovem, deixando a reflexão: “O que será da agricultura sem a força do jovem?”. Não existe agricultura familiar sem a participação do jovem. Nas escolas o incentivo da parceria é o desenvolvimento das hortas e o resgate das sementes crioulas.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABB
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET