Geral

Amprotabaco teve agenda em Brasília


Compartilhe:
23/08/2017 - 17h28min Redação / Fotos Divulgação Corrigir

O consultor executivo Dalvi Soares de Freitas, na companhia do prefeito de Santa Cruz do Sul e presidente da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), Telmo Kirst, tiveram agenda em Brasília. Na terça-feira (22) Dalvi e Telmo se reuniram com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e entregaram um documento no qual ressalta a importância social e econômica do tabaco para o Brasil.

O prefeito ainda solicitou que o responsável pela pasta envie um comunicado à Presidência da República e demais ministérios pedindo apoio à cadeia produtiva do tabaco.
No documento, a Amprotabaco pede que o governo se manifeste junto às representações e missões do Brasil nos fóruns e organismos internacionais, sustentando posicionamento contrário a qualquer proposta de controle do setor com vistas a sua exclusão e pela manutenção do produto nas negociações de tratados comerciais que o país venha a acordar.

A associação pede ainda que o Governo Federal reverta a decisão do Acordo Comercial do Mercosul e União Europeia, que exclui o tabaco da oferta de produtos. Neste sentido, a expectativa é favorável, já que em setembro e outubro acontecerão reuniões, em Bruxelas e Brasília, respectivamente, entre os negociadores sobre acesso a mercados, com a inclusão de novos itens agrícolas.

Na audiência, além do prefeito Telmo Kirst e do consultor executivo Dalvi Soares de Freitas também estiveram presentes a senadora Ana Amélia Lemos, o presidente da Abifumo, Carlos Galant; o diretor da Afubra, Marco Dornelles; e o secretário executivo da Amprotabaco, Régis de Oliveira Júnior.

Para Dalvi “esse encontro foi muito importante, uma vez que o tabaco é a principal economia de muitos municípios e vem sofrendo muito com a falta de incentivo. Esperamos êxito com o proposto no documento, para assim diminuir o impacto financeiro negativo que a cultura do tabaco pode vir a sofrer se for excluída da oferta de produtos brasileiros”, finaliza ele.

 

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR