Polícia

PC cumpre mandados para apurar uso indevido de senha de acesso ao sistema Consultas Integradas


Compartilhe:
29/08/2017 - 21h40min Cogepol / Foto Divulgação Corrigir

Nesta terça-feira (29), a Polícia Civil, através da Corregedoria-Geral de Polícia (Cogepol), cumpriu três mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva para apurar uso indevido de senha de acesso ao sistema Consultas Integradas por dois policiais civis. A ação contou com apoio de agentes e delegado da DEAT/Deic.

As informações sobre o caso surgiram inicialmente por parte do Ministério Público do Trabalho (MPT) no sentido de que uma determinada empresa de segurança privada sediada em Porto Alegre estaria utilizando-se de informações restritas do Consultas Integradas para subsidiar a seleção e contratação de seus funcionários, sendo posteriormente elaborado um Relatório Técnico pelo Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE) da Polícia Civil, que embasou formalmente o início das investigações criminais pela Delegacia de Feitos Especiais.

Dadps colhidos no curso do procedimento policial apontaram o "login" de dois servidores de uma Delegacia de Polícia em Porto Alegre como os responsáveis por tais consultas indevidas, inclusive durante o horário de expediente. Durante o período de 25 de abril a 27 de junho 2017 foram pesquisados e repassados (entre um dos servidores policiais invetigados e a empresa) um total de 967 nomes de candidatos às vagas de emprego.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAIO 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES