Blog do Juares | Garotos não resistem à pressão e Grêmio é eliminado pelo Cruzeiro na Primeira Liga

Camaquã-RS
18:38
23/11/2017

Blog do Juares | Garotos não resistem à pressão e Grêmio é eliminado pelo Cruzeiro na Primeira Liga

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ UMA NOVA PROGRAMAÇÃO, COM CARA NOVA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Garotos não resistem à pressão e Grêmio é eliminado pelo Cruzeiro na Primeira Liga

30/08/2017 | 23h54 - Fonte: Correio do Povo / Foto Lincon Zarbietti / Tempo / Folhapress
Compartilhe:

Tricolor segurou empate até os 44 minutos, mas sofreu 2 a 0 no final

O grupo de transição do Grêmio quase conseguiu segurar o empate, mas sofreu dois gols nos minutos finais da partida, disputada na noite desta quarta-feira (30), no Mineirão. Com isso, é o Cruzeiro que segue adiante na Primeira Liga, após dominar a partida, mas sofrer alguns sustos dos garotos do Tricolor no Mineirão. O time de Belo Horizonte enfrenta o Londrina, que derrotou o Fluminense. 

A história do primeiro tempo foi do Cruzeiro controlando a bola e o Grêmio jogando por aquele lance de contra-ataque para surpreender os donos da casa. Mas apesar de pressionados, os guris do grupo de transição não fizeram feio e chegaram a levar algum perigo à meta da Raposa. 

Leo segura pressão 

O primeiro chute a gol da partida, por sinal, foi Tricolor. Aos dez minutos, Patrick foi lançado na direita, cortou para a área e chutou forte, mas em cima do goleiro Rafael. Junto com Jean Pierre e Beto da Silva, o garoto conseguiu criar algumas oportunidades. 

Mas quem segurou as pontas para valer foi o goleiro Leo, destaque da partida na etapa inicial. Aos 21 minutos, ele fez sua primeira participação importante, quando Arrascaeta mandou um testaço no canto esquerdo, mas que parou nas mãos do goleiro. A ofensiva cruzeirense seguiu e, aos 23, Sobis fez bela jogada na área, tirando de dois marcadores, antes de cruzar rente à pequena área. Bruno Rodrigou conseguiu afastar. Três minutos depois, Arrascaeta mandou uma pancada da meia-lua, mas Bruno Rodrigo desviou do gol. 

Aos 32 minutos, Leo fez um milagre sob o travessão. Em jogada da direita, Lennon caiu, mas aproveitou a atrapalhação de Bruno Rodrigo para tocar de bico para a área. Arrascaeta chutou de primeira, na cara do gol, mas o goleirão conseguiu espalmar no puro reflexo. Ele ainda teve que trabalhar no chute de Raniel, aos 42 minutos, que saiu com muito efeito, mas foi bem encaixado por Leo. 

Tricolor ensaia reação no 2º Tempo 

O Cruzeiro voltou tentando pressionar na segunda etapa e Arrascaeta já emendou um chute forte que tirou tinta do ângulo direito. Mas o Grêmio respondeu com Jonathan, que recebeu na intermediária e tentou o chute forte de longe. Rafael defendeu no meio do gol. 

Arrascaeta seguiu infernizando a vida da garotada gremista e fez Leo trabalhar em um chute cruzado muito perigoso, aos 17 minutos. O goleiro tirou no reflexo para escanteio. 

Dudu entrou no lugar de Patrick, que sofreu um entorse no joelho, e teve boa chance aos 24 minutos. Ele dominou na direita fez a tabela com Beto da Silva e chegou chutando na frente da área, mas saiu muito longe da meta. No contragolpe, Arrascaeta cruzou na área e Bruno Rodrigo dividiu com Sassá para evitar o gol. 

Castigo no final 

O Tricolor ainda teve a chance de abrir ao placar com Jonathan, aos 37 minutos. Ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e tentou o chute forte. A bola passou tirando tinta do poste esquerdo. Aos 43, Jean Pierre recebeu na entrada da área e encobriu o goleiro Rafael, mas caprichosamente passou sobre o ângulo direito. 

O contragolpe do Cruzeiro, aos 44 minutos, foi mortal. Sassá foi para cima e ganhou de Bruno Rodrigo. Conseguiu mandar bola esquisita na pequena área para Raniel mandar de puxeta. A bola entrou devagarzinho no canto esquerdo. O Grêmio foi para o tudo ou nada e, aos 47, um cruzamento na área deixou Arrascaeta na cara do gol. Bruno Rodrigo tentou tirar, mas o atacante tocou antes na bola para o fundo das redes, definindo o 2 a 0.

Compartilhe:

comentários