Blog do Juares | Poder Executivo encaminha projeto que institui em Camaquã o Dia Municipal do Trânsito Consciente

Camaquã-RS
12:53
24/09/2017

Blog do Juares | Poder Executivo encaminha projeto que institui em Camaquã o Dia Municipal do Trânsito Consciente

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
Os melhores flashbacks de todos os tempos!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Política

Poder Executivo encaminha projeto que institui em Camaquã o Dia Municipal do Trânsito Consciente

01/09/2017 | 18h57 - Fonte: Luis Fernando Rodrigues / Foto Divulgação
Compartilhe:

Na última segunda-feira (28) o Poder Executivo protocolou na Secretaria da Câmara de Vereadores de Camaquã, o Projeto de Lei nº 49, de 28 de agosto de 2017. Acatando a sugestão do vereador Ilson Meireles, através do Requerimento com o Apoio do Plenário nº 51 de 2017, o Poder Executivo institui o Dia Municipal do Trânsito Consciente, a ser comemorado no dia 25 de setembro. Essa data passará a constar no Calendário Oficial de Eventos do Município.

O projeto objetiva a promoção de campanhas educativas para crianças, jovens e adultos, conscientizando a sociedade sobre os direitos e deveres dos pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros, além de estimular a adoção de práticas e medidas de cidadania e de segurança no trânsito, com a valorização de ações cotidianas.

Além disso, conforme a justificativa do Executivo, “ao promover campanhas educativas acerca desse assunto possibilitará um ambiente favorável a implantação de uma nova cultura orientada ao trânsito que prima pela cidadania, pela preservação e pela qualidade de vida. Com educação é possível transformar comportamentos e potencializar o desenvolvimento de valores e atitudes, construindo um trânsito mais humano e cidadão”.

Finalizando, “instituir o Dia Municipal do Trânsito Consciente será essencial para o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade, para que as altas estatísticas de acidentes no trânsito possam diminuir”.

Após a leitura do projeto do expediente da 32ª Sessão Ordinária, o projeto foi encaminhado para a análise da Comissão Permanente de Constituição e Justiça.

Compartilhe:

comentários