Política

Poder Executivo encaminha projeto que institui em Camaquã o Dia Municipal do Trânsito Consciente


Compartilhe:
01/09/2017 - 18h57min Luis Fernando Rodrigues / Foto Divulgação Corrigir

Na última segunda-feira (28) o Poder Executivo protocolou na Secretaria da Câmara de Vereadores de Camaquã, o Projeto de Lei nº 49, de 28 de agosto de 2017. Acatando a sugestão do vereador Ilson Meireles, através do Requerimento com o Apoio do Plenário nº 51 de 2017, o Poder Executivo institui o Dia Municipal do Trânsito Consciente, a ser comemorado no dia 25 de setembro. Essa data passará a constar no Calendário Oficial de Eventos do Município.

O projeto objetiva a promoção de campanhas educativas para crianças, jovens e adultos, conscientizando a sociedade sobre os direitos e deveres dos pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros, além de estimular a adoção de práticas e medidas de cidadania e de segurança no trânsito, com a valorização de ações cotidianas.

Além disso, conforme a justificativa do Executivo, “ao promover campanhas educativas acerca desse assunto possibilitará um ambiente favorável a implantação de uma nova cultura orientada ao trânsito que prima pela cidadania, pela preservação e pela qualidade de vida. Com educação é possível transformar comportamentos e potencializar o desenvolvimento de valores e atitudes, construindo um trânsito mais humano e cidadão”.

Finalizando, “instituir o Dia Municipal do Trânsito Consciente será essencial para o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade, para que as altas estatísticas de acidentes no trânsito possam diminuir”.

Após a leitura do projeto do expediente da 32ª Sessão Ordinária, o projeto foi encaminhado para a análise da Comissão Permanente de Constituição e Justiça.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)