Blog do Juares | Desfalcado, Grêmio recebe o Sport para diminuir diferença para o Corinthians

Camaquã-RS
05:49
25/11/2017

Blog do Juares | Desfalcado, Grêmio recebe o Sport para diminuir diferença para o Corinthians

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ UMA NOVA PROGRAMAÇÃO, COM CARA NOVA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Desfalcado, Grêmio recebe o Sport para diminuir diferença para o Corinthians

02/09/2017 | 13h42 - Fonte: Correio do Povo / Foto Lucas Uebel / Grêmio
Compartilhe:

Tricolor reduzirá distância para o líder para sete pontos em caso de vitória

O Grêmio terá de superar os desfalques diante do Sport Recife neste sábado (2), às 16h, na Arena para reduzir a distância para o líder Corinthians no Campeonato Brasileiro. Como o Timão já jogou na rodada e perdeu para o Atlético-GO, o Tricolor tem a chance de diminuir para sete pontos a diferença para o clube paulista.

O jogo contra o Sport será o primeiro após a saída de Pedro Rocha, vendido ao Spartak de Moscou. O problema é que o técnico Renato Portaluppi ainda não contará com Luan e Barrios, que servem às seleções de Brasil e Paraguai nas Eliminatórias. Como Bolaños e Lincoln também deixaram o clube, por empréstimo, e Maicon não atuará mais em 2017 por cirurgia no joelho, o treinador fica com opções escassas no setor ofensivo.

Everton e Fernandinho, que já vinham entrando na equipe normalmente, serão titulares neste sábado. Com Arthur, Michel e Ramiro confirmados, fica sobrando uma vaga no meio-campo. Diante de tantas ausências, a tendência é de que o Renato opte por improvisar Léo Moura no setor. Em sua última entrevista antes do jogo, o treinador não revelou a escalação, mas garantiu que não irá alterar o esquema 4-2-3-1.

“Qualquer mudança agora seria drástica. Temos o nosso sistema de jogo e chegamos onde chegamos por causa dele", disse Renato. "Para o jogo de amanhã, já está decidido. Agora cabe ao jogador apresentar o desempenho. Tem gente vindo atrás e tem que dar conta do recado", afirmou sobre os substitutos dos desfalques.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 40 pontas, o Grêmio está a 10 do líder Corinthians. O Tricolor tem até agora 12 vitórias, quatro empates e cinco derrotas na competição. O Sport é o 10º colocado, com 29 pontos - oito vitórias, cinco empates e oito derrotas. No primeiro turno, o time pernambucano levou a melhor no confronto com o Grêmio em vitórias de 4 a 3, na Ilha do Retiro.

Campeonato Brasileiro – 22ª rodada

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Léo Moura e Fernandinho; Everton. Técnico: Renato Portaluppi.

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henriquez e Sander; Anselmo, Rithely e Wesley; Diego Souza, André e Osvaldo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Leonel Carvalho Rocha (GO)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 16h

Compartilhe:

comentários