Esportes

Desfalcado, Grêmio recebe o Sport para diminuir diferença para o Corinthians


Compartilhe:
02/09/2017 - 13h42min Correio do Povo / Foto Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Tricolor reduzirá distância para o líder para sete pontos em caso de vitória

O Grêmio terá de superar os desfalques diante do Sport Recife neste sábado (2), às 16h, na Arena para reduzir a distância para o líder Corinthians no Campeonato Brasileiro. Como o Timão já jogou na rodada e perdeu para o Atlético-GO, o Tricolor tem a chance de diminuir para sete pontos a diferença para o clube paulista.

O jogo contra o Sport será o primeiro após a saída de Pedro Rocha, vendido ao Spartak de Moscou. O problema é que o técnico Renato Portaluppi ainda não contará com Luan e Barrios, que servem às seleções de Brasil e Paraguai nas Eliminatórias. Como Bolaños e Lincoln também deixaram o clube, por empréstimo, e Maicon não atuará mais em 2017 por cirurgia no joelho, o treinador fica com opções escassas no setor ofensivo.

Everton e Fernandinho, que já vinham entrando na equipe normalmente, serão titulares neste sábado. Com Arthur, Michel e Ramiro confirmados, fica sobrando uma vaga no meio-campo. Diante de tantas ausências, a tendência é de que o Renato opte por improvisar Léo Moura no setor. Em sua última entrevista antes do jogo, o treinador não revelou a escalação, mas garantiu que não irá alterar o esquema 4-2-3-1.

“Qualquer mudança agora seria drástica. Temos o nosso sistema de jogo e chegamos onde chegamos por causa dele", disse Renato. "Para o jogo de amanhã, já está decidido. Agora cabe ao jogador apresentar o desempenho. Tem gente vindo atrás e tem que dar conta do recado", afirmou sobre os substitutos dos desfalques.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 40 pontas, o Grêmio está a 10 do líder Corinthians. O Tricolor tem até agora 12 vitórias, quatro empates e cinco derrotas na competição. O Sport é o 10º colocado, com 29 pontos - oito vitórias, cinco empates e oito derrotas. No primeiro turno, o time pernambucano levou a melhor no confronto com o Grêmio em vitórias de 4 a 3, na Ilha do Retiro.

Campeonato Brasileiro – 22ª rodada

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Léo Moura e Fernandinho; Everton. Técnico: Renato Portaluppi.

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henriquez e Sander; Anselmo, Rithely e Wesley; Diego Souza, André e Osvaldo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Leonel Carvalho Rocha (GO)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 16h

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)