Esportes

Corinthians perde para o Santos e distância do Grêmio segue igual


Compartilhe:
10/09/2017 - 23h59min Correio do Povo / Foto Rodrigo Gazzanel / Futura Press / Folhapress Corrigir

Vitória deixa o Peixe a dois pontos do Tricolor

Após perder para o Vasco da Gama no sábado, o Grêmio viu o Corinthians ser derrotado pelo Santos neste domingo (10) na Vila Belmiro e, pelo menos, não vai ter aumentada a distância para o líder do Campeonato Brasileiro. O Peixe fez o placar de 2 a 0 no segundo tempo, com gols de Lucas Lima e Ricardo Oliveira.

A derrota no clássico para o Santos mostra uma queda do Corinthians neste segundo turno do Brasileirão. O Timão somou apenas três dos 12 pontos disputados e soma agora três derrotas consecutivas.

Se o resultado da Vila Belmiro é bom para o Grêmio por não deixar o Corinthians aumentar a diferença, por outro lado mostra necessidade de cuidado para o Santos. Terceiro, o Peixe está agora a apenas dois pontos do Tricolor.

O jogo

O desenho tático esboçado nos treinamentos ao longo da semana foi confirmado nos primeiros minutos de jogo. O Santos se propôs a manter a posse de bola e acelerar as jogadas. Para marcar, a estratégia era pressionar desde o início da jogada, ainda quando os zagueiros dominam. O caminho também estava traçado: aproveitar o lado esquerdo onde Marciel jogava improvisado no lugar de Guilherme Arana.

O Corinthians se colocou no papel sempre eficiente de esperar o erro do adversário para o contra-ataque. Aquela estratégia conhecida e eficiente que o transformou em um visitante letal com oito vitórias e dois empates fora de casa.

O Santos foi mais objetivo em seu estratégia. Ao longo do primeiro tempo, o time exigiu pelo menos duas boas defesas de Cássio. Após escanteio aos 7 minutos, Ricardo Oliveira desviou e Cássio espalmou. Aos 42, o grande momento do goleiro. Na pequena área, o centroavante finalizou sozinho, mas em cima do arqueiro corintiano. O tempo espaçado entre as jogadas de relevo - uma aos sete minutos e outra só aos 30 - indica que a temperatura do jogo não foi elevada. Muitos toques laterais, muita marcação, poucas chances reais. Os dois times conseguiram neutralizar as armas do rival.

O segundo tempo concentrou mais chances de gol nos primeiros minutos do que em toda a etapa inicial. Aos 4 minutos, Romero chutou forte, do meio da área, e Vanderlei fez grande defesa. Dois minutos depois, o volante Gabriel tirou a bola nos pés de Lucas Lima.

O jogo mais dinâmico permitiu a inversão de papéis dos times. Foi em um contra-ataque, a estratégia que o Corinthians havia chamado para si, que o Santos abriu o placar. Aos 12 minutos,

Bruno Henrique, o jogador mais rápido do Brasileirão, saiu do seu próprio campo, ganhou de Fagner e tocou na área. Lucas Lima fez seu primeiro gol na competição.

Novamente no contra-ataque, o Santos poderia ter ampliado com Ricardo Oliveira, mas a auxiliar Tatiane Barros apontou impedimento corretamente. Fábio Carille fez todas as alterações para modificar o panorama da partida, mas não conseguiu criar chances claras. Desorganizado, algo raro no torneio, o time deu espaços e permitiu que o rival santista novamente usasse o contra-ataque. Aos 47, Lucas Lima lançou Bruno Henrique, que tocou para Ricardo Oliveira.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASTBK INTERNET