Blog do Juares | UPA de Camaquã deverá ser inaugurada no final de outubro

Camaquã-RS
04:35
23/09/2017

Blog do Juares | UPA de Camaquã deverá ser inaugurada no final de outubro

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
Os melhores flashbacks de todos os tempos!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Geral

UPA de Camaquã deverá ser inaugurada no final de outubro

12/09/2017 | 17h58 - Fonte: Rafael Ribeiro / Foto Rafael Ribeiro
Compartilhe:

Agora falta muito pouco para que, de fato, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Viégas, em Camaquã, seja entregue para a população. Com previsão de ser inaugurado no final de outubro, a nova unidade de saúde será a primeira do município que vai funcionar 24 horas.  Nessa segunda-feira (11), o Secretário de Estado da Saúde, João Gabbardo dos Reis, recebeu o deputado Pedro Pereira (PSDB), juntamente com o vice-prefeito, Jair Martins, o secretário e o adjunto da Secretária da Saúde do município, João Guilherme Godinho e Luciano Pereira Dias, em Porto Alegre.

Na audiência, os assuntos tratados foram de uma possível parceria de aquisição de alguns equipamentos e ainda verbas pendentes do Estado com o município, além de convidar o secretario Gabbardo para a inauguração. De acordo com o deputado Pedro Pereira (PSDB) que tem como a principal bandeira à saúde, a UPA é uma conquista da população e que beneficiará a todos. “Sou médico e tenho muito orgulho de estar deputado e poder ajudar nas demandas de muitos municípios. A UPA de Camaquã será uma referência para a região e queremos que ela seja um exemplo no atendimento também”, comemorou.

A UPA contará com uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sete leitos de observação e dois de urgência, sala de urgência com monitor, ventilador mecânico, cardioversor e desfibrilador, tubulação de gás, entre outros. Segundo o secretário municipal, João Guilherme Godinho, a estrutura é exatamente a exigida pelo Ministério da Saúde. “Assim que habilitada, entraremos com o pedido do repasse competente a União e Estado”, disse.

Compartilhe:

comentários