Geral

UPA de Camaquã deverá ser inaugurada no final de outubro


Compartilhe:
12/09/2017 - 17h58min Rafael Ribeiro / Foto Rafael Ribeiro Corrigir

Agora falta muito pouco para que, de fato, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Viégas, em Camaquã, seja entregue para a população. Com previsão de ser inaugurado no final de outubro, a nova unidade de saúde será a primeira do município que vai funcionar 24 horas.  Nessa segunda-feira (11), o Secretário de Estado da Saúde, João Gabbardo dos Reis, recebeu o deputado Pedro Pereira (PSDB), juntamente com o vice-prefeito, Jair Martins, o secretário e o adjunto da Secretária da Saúde do município, João Guilherme Godinho e Luciano Pereira Dias, em Porto Alegre.

Na audiência, os assuntos tratados foram de uma possível parceria de aquisição de alguns equipamentos e ainda verbas pendentes do Estado com o município, além de convidar o secretario Gabbardo para a inauguração. De acordo com o deputado Pedro Pereira (PSDB) que tem como a principal bandeira à saúde, a UPA é uma conquista da população e que beneficiará a todos. “Sou médico e tenho muito orgulho de estar deputado e poder ajudar nas demandas de muitos municípios. A UPA de Camaquã será uma referência para a região e queremos que ela seja um exemplo no atendimento também”, comemorou.

A UPA contará com uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sete leitos de observação e dois de urgência, sala de urgência com monitor, ventilador mecânico, cardioversor e desfibrilador, tubulação de gás, entre outros. Segundo o secretário municipal, João Guilherme Godinho, a estrutura é exatamente a exigida pelo Ministério da Saúde. “Assim que habilitada, entraremos com o pedido do repasse competente a União e Estado”, disse.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024CÂMERASAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES