Blog do Juares | FOTOS E VÍDEO: com a chegada da Chama Crioula, é aberta a Semana Farroupilha em Camaquã

Camaquã-RS
12:43
24/09/2017

Blog do Juares | FOTOS E VÍDEO: com a chegada da Chama Crioula, é aberta a Semana Farroupilha em Camaquã

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
Os melhores flashbacks de todos os tempos!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Geral

FOTOS E VÍDEO: com a chegada da Chama Crioula, é aberta a Semana Farroupilha em Camaquã

13/09/2017 | 21h38 - Fonte: Redação Blog do Juares / Fotos e vídeo Juares da Luz/BJ
Compartilhe:

Com a chegada da Chama Crioula, foi aberta oficialmente a Semana Farroupilha em Camaquã, no final da tarde desta quarta-feira (13). Com diversas atividades, o evento ocorre a partir de hoje no CTG Camaquã e culmina com o grande desfile no dia 20 de setembro, que será aberto com o Piquete Chama Crioula, responsável pelo translado da Centelha, de Mostardas até Camaquã.

VEJA AS FOTOS!

A solenidade contou, a partir das 17h15, com a presença do prefeito Ivo de Lima Ferreira, do vice Jair Martins, do presidente da Câmara de Vereadores Paulinho Bicicletas, do major Marcelo Nunes Ferreira da Brigada Militar, entre outras autoridades municipais, tradicionalistas, membros de piquetes que farão a ronda da chama e com a cobertura completa da reportagem do portal de notícias Blog do Juares. O Núcleo dos Colorados de Camaquã são os primeiros a fazer a ronda.

VÍDEO: Flávio Menezes, coordenador da 16ª RT e patrão do Piquete Chama Crioula, fala sobre a jornada da cavalgada!

Os cavalarianos saíram de Camaquã na manhã do dia 29 de agosto com destino a Mostardas. Na ocasião, 17 cavalos e uma charrete foram levados em um caminhão.

De lá, no dia 31 de agosto pela manhã, os cavalarianos iniciaram a jornada da Cavalgada que foi contada diariamente aqui no portal de notícias Blog do Juares. Foram 14 dias de estrada num total de cerca de 380 Km.

Este ano se comemora os 80 anos da Chama Crioula que foi criada por oito alunos do Colégio Estadual Júlio de Castilhos de Porto Alegre, o Julinho.

“Em primeiro lugar para a gente fazer esse tipo de coisa tem que gostar porque a gente passa por calor, frio, vento, chuva, lugares bons, lugares ruins para ficar, trânsito pesado, mas tudo isso se supera em nome da tradição gaúcha”, disse Flávio Menezes, coordenador da 16ª RT e patrão do Piquete Chama Crioula.

Confira a programação da Semana Farroupilha 2017 em Camaquã:

veja mais imagens:

FOTOS E VÍDEO: com a chegada da Chama Crioula, é aberta a Semana Farroupilha em Camaquã  FOTOS E VÍDEO: com a chegada da Chama Crioula, é aberta a Semana Farroupilha em Camaquã  FOTOS E VÍDEO: com a chegada da Chama Crioula, é aberta a Semana Farroupilha em Camaquã  FOTOS E VÍDEO: com a chegada da Chama Crioula, é aberta a Semana Farroupilha em Camaquã  FOTOS E VÍDEO: com a chegada da Chama Crioula, é aberta a Semana Farroupilha em Camaquã
Compartilhe:

comentários