Geral

Polícia Civil emite orientação sobre transferência de veículo automotor e regularização de documentos


Compartilhe:
20/09/2017 - 09h35min Redação Blog do Juares / Foto Divulgação Corrigir

A Polícia Civil orienta a população para os problemas que poderão ocorrer na compra e venda de veículos automotores, quando a transferência não é realizada imediatamente.

É obrigação do comprador e do vendedor a transferência do veículo e regularização dos documentos junto ao Detran. A velha prática de vender veículo e passar procuração ao comprador, não exime o antigo proprietário de problemas futuros, pois se a transferência não for concretizada, todas as multas que este veículo receber, serão computados os pontos para o proprietário e, para efeitos legais, proprietário é a pessoa que consta no cadastro do Detran como dono do veículo.

Uma medida simples é efetuar a venda e comunicar ao Detran a venda, sendo que o novo proprietário terá 30 dias para transferir.

Se não o fizer, o Detran automaticamente cadastra o novo proprietário como comunicação de venda e os pontos de multa passam para esta pessoa. Esta orientação esta sendo realizada em virtude da grande quantidade de ocorrências em que as pessoas estão relatando que venderam seus veículos e que este não foi transferido e que devido as multas, suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) estão para ser apreendidas.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
AABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024