Geral

UBS Coqueiro recebe duas grandes conquistas em SLS; cadeira de rodas e médica em turno integral


Compartilhe:
21/09/2017 - 09h12min Decom São Lourenço do Sul / Fotos: Divulgação Corrigir

Na última segunda-feira (18) a reunião comunitária da Unidade Básica de Saúde do Coqueiro, em São Lourenço do Sul (SLS), contou com a presença do prefeito Rudinei Härter, secretária de Saúde Arita Bergmann, coordenadora de atenção básica Francine Fromming, equipe de trabalho e participação popular.

Na ocasião, a população presente na reunião técnica, não sabia ainda das novidades que aguardavam. O prefeito Rudinei Härter ressaltou que melhorar a vida das pessoas é um dos seus objetivos e junto da secretária Arita, que fez com que ele percebesse muitas coisas que estavam faltando para São Lourenço do Sul, vem trabalhando para trazer mais qualidade de vida a comunidade.

 Härter anunciou duas surpresas para os presentes, a cadeira de rodas, que irá auxiliar os pacientes trazendo mais acessibilidade e a médica cubana, Elizabeth, que veio através do programa Mais Médicos atender a população do Coqueiro.

 Os presentes vibraram com as duas conquistas, que chegaram juntas na sala. A enfermeira Naira Wienke manifestou-se em nome da equipe, salientando que estão muito felizes, e em todo o período que estava lá é a primeira vez que o prefeito e secretária de saúde se fizeram presentes em uma reunião técnica, o que demonstra o suporte que estão recebendo da gestão. Naira também destacou sobre os medicamentos, que hoje possuem o estoque cheio para poder dar um suporte a população, a qual não precisa se deslocar a cidade para isto. A UBS Coqueiro trabalha atualmente com a consulta agendada, o que evita as filas que se iniciavam pelas madrugadas em busca de um atendimento.

 A secretária de Saúde, Arita Bergmann, explanou que retornar a saúde do Município é uma oportunidade que faz com que ela seja realizada profissionalmente. Arita apresentou o caderno da inauguração do posto, o qual foi fundado pelo seu pai Rudi Hübner, ressaltando que as conquistas apresentadas são da comunidade, a qual lutou para ter o posto e também mantê-lo vivo e funcionando. E destacou: "hoje não estamos anunciando só a presença de uma médica em turno integral, e também que o Posto de Saúde terá a partir da profissional, habilitação para tornar-se uma estratégia de saúde da família." Arita ainda comentou que nos próximos dias sairá um edital para seleção pública dos 4 agentes comunitários de saúde para a localidade.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)