Geral

Pacientes SUS com câncer e/ou depressão receberão sessões de Reiki em Dom Feliciano


Compartilhe:
22/09/2017 - 13h34min Redação / Foto Divulgação Corrigir

Na tarde Da última terça-feira (19), as terapeutas Maria De Abreu e Sabrina Duarte em reunião com o secretário de Saúde de Dom Feliciano Renato Soares, secretário-adjunto Diego Propp e Rita De Cássia chefe do setor de marcação de consultas, ofertaram 10 sessões de terapia Reiki para pacientes do SUS em tratamento de câncer e/ou depressão do município.

Reiki é uma Terapia Holística reconhecida pela OMS como terapia complementar. É transmitido através da imposição das mãos, através de um reikiano. Se o nível de "energia vital" está baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais estressados. Se estiver alta, somos mais capazes de nos sentirmos felizes e saudáveis.

Para entender o que é Reiki, devemos entender o significado de seu nome. A palavra Reiki é composta de duas palavras: Rei= Energia Universal e Ki= energia vital. Então Reiki é= energia vital universal.

Em um tratamento, o receptor sente como se um maravilhoso fluxo de energia positiva passasse através e ao redor de seu corpo. O Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoção, mente e espírito, criando muitos efeitos benéficos que incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar.

Reiki é um método simples, natural e seguro de equilíbrio e harmonização que todos podem usar, assim obtendo inúmeros benefícios na área de recuperação na saúde integral. Pode ser usado também em conjunto com todos os outros tratamentos médicos ou terapêuticos para aliviar efeitos colaterais e promover recuperação mais rápida. Não há nenhuma contraindicação.

O Reiki não conflita com sua religião ou crença por ser uma terapia vibracional e não um credo.

Para o tratamento dos pacientes do SUS em estado de saúde comprometido por câncer e/ou depressão o Reiki proporcionara os seguintes benefícios:

Depressão

Melhora a autoestima;

Clareia a mente e as emoções;

Melhora o sono;

Relaxamento profundo;

Reduz dores, tensões e ansiedade;

Alinhamento dos chakras (centros energéticos);

Elimina energias negativas;

Harmonia e paz interior, etc.

Câncer

Ativa o sistema imunológico;

Reduz os efeitos da quimioterapia e/ou radioterapia;

Reequilibra células e órgãos;

Equilibro emocional e mental;

Alivia a dor;

Acalma;

Melhora o Humor, etc.

Em breve os pacientes do SUS de Dom Feliciano, conforme especificado acima, estarão sendo beneficiados com sessões de terapia Reiki.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE