Geral

Semeadura de arroz começa em Arroio Grande e Santa Vitória do Palmar


Compartilhe:
22/09/2017 - 17h33min Ascom Irga / Foto: Maicon Lages/Irga Corrigir

A semeadura de arroz começou em mais dois municípios da Zona Sul do Rio Grande do Sul na quinta-feira (21). O início do plantio foi registrado na Granja Grill, em Arroio Grande, e na propriedade de João Batista Almeida, em Santa Vitória do Palmar. No final de agosto, a Granja Quatro Irmãos, na cidade de Rio Grande, deu início ao plantio da safra 2017/2018. Já foram plantados 3 mil hectares na região.

Nos últimos anos, a semeadura de arroz tem começado pela Zonal Sul do estado, baseada na previsão climática. Porém, as chuvas dos últimos dias têm prejudicado o preparo do solo.

De acordo com o responsável pela Coordenadoria da Zona Sul do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), engenheiro agrônomo André Barros Matos, “boa parte da área da regional deverá ser semeada em novembro. Apesar do início do plantio em três municípios da região, o clima vem preocupando produtores que não estão conseguindo condições para concluir o preparo de solo e dar andamento à semeadura”, concluiu.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ