Esportes

Inter enfrenta o Náutico prevendo dificuldades em Caruaru


Compartilhe:
23/09/2017 - 14h09min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Inter enfrenta o Náutico prevendo dificuldades em Caruaru

Por alguns motivos, o jogo contra o Náutico, neste sábado (23), é considerado um dos mais complicados que o Inter terá na reta final de Série B. O principal é que o time colorado provavelmente não encontrará, até a última rodada, nenhum ambiente tão adverso quanto o que viverá no estádio Lacerdão, em Caruaru. A partida começa às 16h30min e, caso conquiste a vitória, o Inter voltará à liderança da Série B. 

O time saiu de Porto Alegre na quinta-feira e só chegou a Caruaru no final da manhã de sexta. À tardinha, o grupo de jogadores experimentou o gramado duro e defeituoso que será palco da partida contra o Náutico, que luta contra o rebaixamento para a Série C. Além do campo, do desgaste da viagem e do calor, a pressão da torcida também deve ser um fator importante do jogo. “O campo é duro e apertado. Se a torcida comparecer, vai virar um caldeirão. Se tiver que jogar feio, vamos ter que jogar feio para conquistar o resultado”, enfatizou Danilo Fernandes, que já autou no Lacerdão quando defendia o Sport. 

Guto Ferreira também prevê dificuldades: “Desde que transferiram o jogo, esperávamos as condições ruins do gramado. Mas temos que estar preocupados em fazer nosso melhor, passando por cima de qualquer dificuldade”, disse o treinador. Apesar de o último treino antes da partida ter sido realizado com os portões do Lacerdão fechados, não há possibilidade de Guto esconder a escalação. Sem D’Alessandro, suspenso, e Winck, lesionado, ele deve mandar a campo uma formação com Felipe Gutiérrez no meio-campo e Alemão na lateral direita. 

Náutico luta contra o rebaixamento 

Diferentemente do Inter, que, após um começo difícil, estabilizou-se na competição e agora busca a volta para a Série A até de forma antecipada, o Náutico sofre para não cair para a terceira divisão. O técnico Roberto Fernandes espera que o estádio seja um aliado na busca por um bom resultado diante do Inter -  confirmando as preocupações de Guto Ferreira. “Estamos acostumados com o gramado, que dispensa comentários. Mas, para quem quer sair dessa situação, não importa o gramado. Estamos preocupados com o Inter. Pode ser grama, terra ou pista. O gramado aqui é um pouco duro e irregular. Como o Inter é muito técnico, pode atrapalhar mais eles que a gente”, diz. 

Se bater o Náutico, em Caruaru, o Inter voltará para o topo da tabela da Série B, mas terá o mesmo número de pontos que o segundo colocado, que é justamente o América-MG, adversário seguinte dos colorados. Ou seja, as próximas duas rodadas serão decisivas para definir o campeão da Série B. O jogo contra o América-MG está marcado para o Beira-Rio na próxima quarta-feira. “Se pensar a classificação, temos que trabalhar sempre o máximo pela vitória. Caso não seja possível, temos que levar um ponto”, minimiza Guto. 

Série B – 25ª rodada 

Náutico

Jefferson; Sueliton; Breno Calixto; Aislan; Manoel; Amaral; W. Schuster; D. Miranda; Rafinha; Giovanni; R. Oliveira;

Técnico: R. Fernandes. 

Inter

D. Fernandes; Alemão; Ernando; Cuesta; Uendel; R. Dourado; Edenílson; F. Gutiérrez; Eduardo Sasha; William Pottker; L. Damião. Técnico: Guto Ferreira. 

Árbitro: Jaílson Freitas (BA)

Local: Lacerdão, em Caruaru

Início: 16h30min deste sábado

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ