Esportes

Grêmio encara Bahia para esquecer Libertadores e retomar vice-liderança


Compartilhe:
24/09/2017 - 10h58min Correio do Povo / Foto: Mauro Schaefer Corrigir

Tricolor entrará em campo em Salvador às 19h deste domingo (24)

Vai ser difícil esquecer que há uma semifinal de Libertadores da América logo ali na frente. Mas o grupo de jogadores do Grêmio precisa retomar o foco no Campeonato Brasileiro se ainda pretende brigar pelo título com o Corinthians. O time paulista vem tropeçando neste segundo turno, mas o Tricolor não tem se ajudado, e a diferença atualmente é de dez pontos. 

O Grêmio entrará em campo neste domingo (24) para encarar o Bahia, às 19h, já sabendo do resultado do clássico entre São Paulo e Corinthians, que jogam às 11h, no Morumbi. O time de Renato Portaluppi somou apenas quatro pontos em 15 disputados no returno, dois a menos que o líder. Como sempre, o treinador não revelou se vai utilizar os reservas na Arena Fonte Nova, em Salvador, mas essa é uma forte tendência. 

Na sexta-feira, o técnico treinou uma equipe de suplentes, mas boa parte dos titulares também viajou para a capital baiana e pode começar o jogo. “O cansaço físico é enorme, mas apesar disso quem for para o jogo estará bem preparado. É uma sequência de jogos pelo Brasileiro na qual precisamos estar totalmente focados nessa competição para buscarmos o Corinthians”, destaca o atacante Everton. Para ele, as próximas partidas serão fundamentais na busca por uma vaga entre os titulares, já que a vaga de Pedro Rocha está em aberto. 

“Já me sinto um jogador mais amadurecido e venho procurando ter um maior protagonismo”, acrescenta Everton. Com a possibilidade dos reservas serem escalados neste domingo, o time terá novidades. O volante Cristian deve fazer a sua estreia com a camisa do Grêmio. E a expectativa do torcedor gremista é para ver o garoto Patrick em campo. Considerado a principal revelação da base recentemente, ele pode iniciar contra o Bahia e será inscrito nas semifinais da Libertadores da América. 

“O Patrick é um guri do bem. Ficamos felizes que ele esteja ganhando uma chance, sabemos da qualidade dele e a exemplo de nós, vem da base”, completa Everton. Além de Cristian e Patrick, o equatoriano Arroyo também será testado em Salvador. 

Dentro da maratona de jogos que o Grêmio terá nas próximas semanas pelo Campeonato Brasileiro, este com o Bahia provavelmente será o único em que Renato vai escalar os reservas ou uma equipe mista. Nos demais, a ideia é dar ritmo de jogo e entrosamento ao time titular. 

Bahia deve mudar o ataque 

Adversário do Grêmio neste domingo, o Bahia está muito próximo da zona de rebaixamento no Brasileirão. O técnico Preto Casagrande pode fazer mudanças no ataque. Rodrigão não tem tido boas atuações e deve perder o lugar na equipe. Edigar Junio e Hernane “Brocador” são as opções do treinador para a posição. 

Brasileirão 2017 - 25ª rodada  

Bahia 

Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Capixaba; Edson, Juninho, Vinícius e Zé Rafael; Mendoza e Edigar Junio. Técnico: Preto Casagrande   

Grêmio 

Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Olivera; Cristian, Jailson, Leo Moura e Patrick; Arroyo e Everton. Técnico Renato Portaluppi  

Árbitro: Luiz de Oliveira (SP)

Local: Arena Fonte Nova, Salvador

Horário: 19h 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)