Blog do Juares | Camaquenses protagonizam grande show no Acampamento Farroupilha em Porto Alegre

Camaquã-RS
06:05
21/11/2017

Blog do Juares | Camaquenses protagonizam grande show no Acampamento Farroupilha em Porto Alegre

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ UMA NOVA PROGRAMAÇÃO, COM CARA NOVA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Entretenimento

Camaquenses protagonizam grande show no Acampamento Farroupilha em Porto Alegre

25/09/2017 | 10h49 - Fonte: Redação / Fotos: Divulgação Criarte
Compartilhe:

Os artistas camaquenses, que integram o projeto “Camaquã canta Barbosa Lessa 15 anos de saudade”, produzido pela Criarte Marketing & Eventos, fizeram bonito no Parque da Harmonia em Porto Alegre, na noite de 20 de setembro. O espetáculo, produzido por Catullo Fernandes, foi escolhido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho para fazer o encerramento da Semana Farroupilha. Logo depois do show inédito para a Região da Costa Doce, no mesmo palco central, houve a cerimônia de extinção da Chama Crioula.

O espetáculo gravado pela TV Tradição, que mistura música, poesia, pintura, audiovisual e dança encantou a grandiosa plateia que assistiu e interagiu o tempo todo com os artistas. O grupo de intérpretes formado por Luana Fernandes, Lucas Bridi, Eduardo Sampaio Brum, Manoella da Maia Souza, e o cantor mirim Murielzinho foi acompanhado por uma banda, que revive o extinto Conjunto Os Minuanos: o acordeonista Vinícius Machado Mombach, e o trio Cuerdas y Bombo: os irmãos Paulo André (percussão), Rafael (violão) e Rodrigo Cesar da Silva (baixo). Os dançarinos Jeankel Lima e Gleiciane Schmitz, e o artista plástico Caiaque completam o elenco.

No final, com a presença da artesã Nilza Lessa, viúva do homenageado, a tela retratando Barbosa Lessa pintada ao vivo por Caiaque, foi entregue ao presidente do MTG, Nairo Callegaro, que cumprimentou um a um os participantes e se disse emocionado com a qualidade do projeto. Muitos camaquenses estiveram na capital prestigiando o trabalho, que teve sua estreia em abril no Teatro do Sesc, entre eles o presidente da 16ª RT, Flavio Menezes, o presidente da Associação Amigos da Água Grande, Álvaro Santestevan, e a presidente da Casa do Artesão, Gizela Gonçalves Braga.

Durante as duas semanas de atividades mais de 1 milhão de pessoas passou pelo Acampamento Farroupilha, a maior festa popular do Rio Grande do Sul. Conforme o produtor Catullo Fernandes esta foi uma grande vitrine para o turismo da cidade. “Estamos muito felizes por este espaço oferecido pelo MTG para relembrar o camaquense adotivo Barbosa Lessa e mostrar a arte de Camaquã Terra Farroupilha”, resumiu.

veja mais imagens:

Camaquenses protagonizam grande show no Acampamento Farroupilha em Porto Alegre
Compartilhe:

comentários