Política

Substituição de rede da Corsan na Bento e Loureiro, em Camaquã, é prioridade do Estado


Compartilhe:
04/10/2017 - 10h03min Redação / Fotos: Divulgação Corrigir

Na tarde dessa terça-feira (3) em reunião realizada no Gabinete do secretario de Obras, Saneamento e Habitação do RS, Fabiano Pereira, ficou pré-determinada a colocação no orçamento do Estado de algumas prioridades de curto e médio prazo, tais como a extensão da adutora de Camaquã para Arambaré com uma extensão de 35 km, para sanar os problemas com a falta de água do município. Os dutos serão com diâmetro de 300 mm, mais um reservatório e um recalque.

Algumas demandas são de prioridade imediata tais como a substituição da rede da Rua Bento Gonçalves, em Camaquã, de 1.100m que já está no orçamento, onde ficou acertado o começo das obras o mais rápido possível, uma vez que essa já existe previsão orçamentária.

A Extensão a ser substituída na Avenida José Loureiro da Silva, também em Camaquã, é de mais ou menos 2km e deve também ser colocada como prioridade, já que existe a intenção do Estado de pavimentar essas duas avenidas interligando a ERS-350. O diretor administrativo da Corsan Marcos Vinícius Vieira de Almeida ficou de levar ao conhecimento do diretor de expansão Marcus Vinícius Caberlon as prioridades com relação a troca dos canos dessas duas avenidas, já que foi colocado pelo assessor politico do Gabinete do vice-governador José Paulo Cairoli, Everton Izidoro Pogozelski, o Clarão, a intenção do Estado em pavimentar o trecho.

Participaram da reunião além do secretário Fabiano, o assessor do vice-governador Clarão e o diretor administrativo da Corsan Marcus Vinícius a Cláudia das Neves Viana chefe da US de Camaquã, Paulo Sérgio dos Santos, voluntário conselheiro aposentado de manutenção e operação da Corsan e o Delegado do Trabalho Jardel Cardoso, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O prefeito de Camaquã Ivo Lima Ferreira enviou carta de intenção apoiando no que for possível e necessário com referência à pavimentação e a troca da rede das avenidas. Já o prefeito de Arambaré Alaor Pastoriza encaminhou ofício referendando a importância da adutora para o município.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES