Política

Vereador Ronaldinho Renocar já havia pedido abertura do posto de saúde nos finais de semana


Compartilhe:
04/10/2017 - 23h37min Redação Blog do Juares / Foto: Leonardo Vieira/Arquivo Corrigir

Em julho deste ano o vereador Ronaldinho Renocar (PP) propôs a reativação dos postos de saúde centrais em horários flexíveis aos finais de semana em Camaquã. A proposta que naquela oportunidade tramitou na Câmara de Camaquã era um projeto sugestão através do RAP (Requerimento com o Apoio do Plenário) nº 49/2017, encaminhado ao Executivo Municipal.

Aquele pedido, acabou se concretizando com o advento da UPA 24 Horas, que está prevista para abrir até o final deste mês, e com o término do contrato (30 de setembro) entre o Poder Executivo Municipal e o Hospital Nossa Senhora Aparecida. Agora, o Posto Dr. José Telmo Marder, em frente ao hospital, mantém-se aberto das 19h30 às 22h30 até abrir a UPA, e aos finais de semana das 8 horas às 20 horas. Esses horários alternativos ocorrerão até a abertura da UPA.

Naquela ocasião o vereador concedeu entrevista ao Blog do Juares que você pode conferir abaixo.

Segundo Ronaldinho, "esta iniciativa visa beneficiar toda a população de Camaquã que precisa muitas vezes de um atendimento básico durante a noite e finais de semana, e não quer superlotar o Pronto Socorro do Hospital"

Clique AQUI e ouça a entrevista na íntegra!

OBS: o RAP nada mais é que um pedido formal feito pela Câmara de Vereadores para o chefe do Executivo (prefeito), portanto, depende dele aprovar ou não, ou ainda melhorar e/ou ajustar o pedido, para ser colocado em prática. 

Atualizado em 05.10.2017 às 09h26.

 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAABBTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES