Esportes

Inter enfrenta Brasil de Pelotas em jogo considerado "de risco"


Compartilhe:
09/10/2017 - 11h35min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Colorado busca recuperação para se aproximar do retorno a elite do futebol brasileiro

Faltam dez rodadas para o desfecho de Série B, e o Inter ainda mantém três pontos de vantagem na liderança além de uma margem ainda mais folgada no G-4. Porém, para manter a tranquilidade e evitar riscos nesta reta final, o time colorado precisa vencer o Brasil de Pelotas hoje (9) à noite no Beira-Rio. O confronto é considerado de risco. 

O Inter vem de uma derrota fora de casa, diante do Paraná. O América-MG, que parece ser o principal adversário pelo título da competição, venceu o Santa Cruz no sábado e voltou a aproximar-se na vice-liderança. “As derrotas fazem parte do processo. Você não está sempre em pé, mas é a força do levantar que te faz mais forte. É preciso ter força para superar os obstáculos que surgem”, minimizou, ontem pela manhã, o técnico Guto Ferreira.

Guto não terá Rodrigo Dourado, um dos fiadores do atual esquema, e também precisa lidar com desfalques na defesa. Em compensação, William Pottker retorna ao ataque, e Victor Cuesta, à zaga. Ambos cumpriram suspensão na rodada passada. 

“O time está mobilizado para voltar a vencer. Mas jogar com o Brasil é sempre muito difícil ainda mais nesse momento. É importante todo mundo estar junto. Seria bom o torcedor ir ao estádio e jogar com a gente. Não podemos vacilar”, segue o técnico. 

Inter e Brasil já se enfrentaram três vezes na temporada, por competições diferentes. Os colorados venceram todas. Agora, sob o comando de Clemer, o time pelotense espera surpreender dentro do Beira-Rio. 

“Temos que nos entregar, ser obedientes taticamente e ter atenção nos principais jogadores do Inter para neutralizar os pontos fortes deles”, disse o atacante Lincom. Clemer não definiu quem sai do time para a volta do volante João Afonso, que pertence ao Inter e retorna de suspensão. 

Campeonato Brasileiro da Série B – 29ª rodada 

Inter

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Charles, Edenilson, William Pottker, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

Técnico: Guto Ferreira 

Brasil de Pelotas

Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Itaqui (Rafinha) e Marcinho; Misael e Lincom.

Técnico: Clemer 

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 20h

Data: 9 de outubro de 2017 

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Auxiliares: Bruno Pires (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)