Entretenimento

FOTOS: Südoktoberfest encerra com recordes


Compartilhe:
09/10/2017 - 18h43min Cristian Iepsen / Fotos: Divulgação Corrigir

A tradicional festa de São Lourenço do Sul celebrou a cultura germânica com muita alegria, fortalecendo-se ainda mais com o maior evento do gênero na região 

Lourencianos e visitantes viveram três dias de muita alegria com a Südoktoberfest que comemorou 30 anos de preservação da cultura alemã e pomerana. A maior festa germânica da região, realizada no último fim de semana encerrou sua programação ainda mais forte e com recordes em todos os números possíveis.

O público chegou a 20 mil pessoas nos três dias de festa, consumindo 17,3 mil litros de chopp, números superiores a todas as edições anteriores do evento. O jantar de abertura recebeu 700 visitantes e a gastronomia teve ainda um outro número de destaque: Foram consumidos cerca de 25 mil rivelsbacks, o tradicional bolinho de batata que é unanimidade na culinária da festa.

Ao comemorar o sucesso da Südoktoberfest, o presidente do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, Fabiano Bosenbecker, revelou que todos os números foram cerca de 10% superiores ao ano anterior. “Foi uma festa fabulosa, diante da crise, superou nossas expectativas”. Ao falar do clima de alegria que tomou conta da festa e da cidade, ele ressaltou o voluntariado de 500 pessoas que trabalharam na festa, numa dedicação total e amistosa para ver a Südoktoberfest crescer. “São pessoas que se envolvem de coração aberto”, agradece o presidente.

O desfile de rua também teve crescimento, com 53 atrações que espalharam uma enorme alegria pelas ruas da cidade na tarde do domingo (08), mostrando a cultura trazida pelos imigrantes e claro, o clima festivo da “Festa de Outubro no Sul”. Também chamou muita atenção a decoração do evento, idealizada pelo ex-integrante do Sonnenschein Amilton Bosenbecker, que foi um dos fundadores do grupo. Feita a muitas mãos, a decoração foi um dos pontos mais elogiados pelo público, além da estrutura ampliada que possibilitou a realização de atividades paralelas e mais conforto aos visitantes.

Quem visitou o evento pode apreciar o melhor da culinária típica, assistir a apresentações de grupos de danças, de corais e se divertir nos jogos germânicos e nos bailes em que as bandas também foram muito elogiadas. Os palcos receberam Os Montanari, San Marino, Família Eichelberger, Alegria, Sul Brass, Guarany, Estilo Som e Bier’s Band. 

A Südoktoberfest 2018

A 31ª edição da Südoktoberfest já tem data marcada e terá programação estendida, nos dias 11, 12, 13 e 14 de outubro de 2018. E também já tem sua corte, conhecida no final da tarde de domingo. A corte é formada pela rainha Fernanda Krumreich Helms e as princesas Rafaela Russo Münchow e Thauane Silva de Oliveira. A minirrainha é Luiza Fischer Schneid e as miniprincesas são Isabella Hammes e Rafaela de Almeida Padilha.  

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024