Esportes

Grêmio tenta superar desfalques em duelo contra Cruzeiro


Compartilhe:
11/10/2017 - 16h56min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Tricolor tenta retomar perseguição ao Corinthians no Brasileirão

Ainda sonhando em manter a sua perseguição ao líder Corinthians, o Grêmio faz um difícil confronto nesta quarta-feira (11) contra o Cruzeiro, às 21h45min, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E não bastasse a dificuldade do adversário, embalado pela conquista da Copa do Brasil há duas semanas após superar, na semifinal, o próprio Grêmio, o técnico Renato Portaluppi terá um desafio complementar: o excessivo número de desfalques. 

Desgastado pela sequência de jogos no Brasileirão, na Copa do Brasil, na Copa Libertadores e até na Copa da Primeira Liga, o elenco do Grêmio sofreu uma série de baixas nas últimas semanas como de Michel, Luan, Ramiro, Cristian, Maicon e Bressan. Até o meia Douglas, que estava se recuperando de uma grave lesão no joelho, voltou a sentir o problema e foi operado novamente. 

Assim, independentemente do nível de atuação, o Grêmio sabe que o fundamental é minimizar os desfalques e vencer na "raça" e na "vontade" para seguir na perseguição ao Corinthians - o time gaúcho está em terceiro com 46 pontos, nove atrás do líder, que recebe o Coritiba nesta quarta-feira. 

"Tivemos casos de lesões e os companheiros que entraram deram conta, mas não é fácil manter o encaixe do time que vem jogando. Essa busca da perfeição fica mais difícil", lamentou o zagueiro argentino Kannemann, que chegou a ser poupado de alguns treinos, mas está confirmado para o duelo. "É treinar e colocar o foco no jogo mais próximo. E depois jogar bem, fazer o que já fizemos. Às vezes dá, às vezes não. Se não der, vamos tentar ganhar na vontade e na raça". 

Cruzeiro sem Mano  

Recuperando-se de um tratamento de lesão na pele, o técnico Mano Menezes segue fora e será novamente substituído pelo auxiliar Sidney Lobo. Em campo, o cenário também é similar: o goleiro Fábio e os zagueiros Murilo e Léo continuam sem condições de jogo e serão novamente substituídos por Rafael, Digão e Manoel. Já o meia Arrascaeta até retorna após defender a seleção uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas ficará como opção no banco de reservas. 

Repetição, também, é o que define o duelo entre as duas equipes. Afinal, entre partidas da competição, da Copa da Primeira Liga e da Copa do Brasil, elas já se enfrentaram quatro vezes na temporada - são duas vitórias do time mineiro, um empate e uma derrota. O Cruzeiro está na quarta posição do Brasileirão com 44 pontos, dois atrás justamente do clube gaúcho. 

"O Grêmio sabe como a gente joga e nós sabemos como eles jogam. Então vamos procurar seguir nossa forma de jogar, fazendo algumas coisas diferentes", avaliou o zagueiro Manoel. "Acho que vai ser um jogo muito bom, entre duas equipes muitos fortes. O Grêmio é um dos melhores times do Brasil. E nós estamos em fase muito boa e temos de saber aproveitar". 

Brasileirão 2017 - 27ª rodada  

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Jailson, Fernandinho, Patrick (Léo Moura) e Everton; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi. 

Cruzeiro 

Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Rafinha, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis. Técnico: Sidney Lobo (auxiliar). 

Local: Arena: 

Árbitro: Rodrigo Raposo (DF)

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABBSUPER SÃO JOSÉ