Blog do Juares | Luis Carlos Heinze oficializa pré-candidatura pelo PP na corrida ao Piratini em 2018

Camaquã-RS
11:04
23/11/2017

Blog do Juares | Luis Carlos Heinze oficializa pré-candidatura pelo PP na corrida ao Piratini em 2018

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ UMA NOVA PROGRAMAÇÃO, COM CARA NOVA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Política

Luis Carlos Heinze oficializa pré-candidatura pelo PP na corrida ao Piratini em 2018

16/10/2017 | 16h42 - Fonte: Lucas Rivas/Rádio Guaíba / Foto: Divulgação
Compartilhe:

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) oficializou, nesta segunda-feira, a pré-candidatura ao Palácio Piratini em 2018, em reunião realizada na sede do PP, em Porto Alegre. Heinze foi o deputado gaúcho mais votado em 2014, com mais de 162 mil eleitores que o levaram ao quinto mandato consecutivo na Câmara Federal.

Nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Esfera Pública, o ex-presidente do PP gaúcho, deputado federal Jerônimo Goergen afirmou que a pré-candidatura de Heinze conta com o apoio integral das bancadas federal e estadual.

“Demos um passo a mais com essa sinalização no dia de hoje. Nós temos o projeto da senadora (reeleição) Ana Amélia como o principal projeto do partido e começamos, agora, a encaminhar essa discussão porque o partido entende que temos que ter o número 11 (na urna) e uma candidatura própria para provocar esse debate”, salienta.

Ao classificar como “quase irreversível” a possibilidade de rever uma candidatura própria, Jerônimo Goergen adiantou, que a partir de hoje, todos os partidos serão procurados para formar uma futura aliança. Na mira do PP estão o PSDB, que sinalizou com a pré-candidatura de Eduardo Leite, e o PMDB, do governador José Ivo Sartori, que deve concorrer à reeleição. Hoje, o PP compõe a base governista de Sartori.

Goergen ressaltou também que, entre as bandeiras de Heinze, estão a ligação com a bancada ruralista e a experiência como ex-prefeito de São Borja, por exemplo.

A confirmação da pré-candidatura de Luis Carlos Heinze atestou a declaração do presidente estadual do PP, Celso Bernardi, de que a maioria da base progressista defende uma candidatura própria. “É para valer”, disse. Em 6 de novembro, uma nova reunião ocorre com a presença de prefeitos para definir a data da pré-convenção progressista.

Políticos miram Piratini em 2018

Com a confirmação da pré-candidatura de Luis Carlos Heinze (PP) ao Piratini, a disputa da eleição estadual em 2018 ganha mais um postulante. Além do progressista, querem disputar o governo gaúcho Jairo Jorge (PDT), Eduardo Leite (PSDB) e Mateus Bandeira (Novo).

Compartilhe:

comentários