Esportes

Com desfalques, Inter enfrenta o Boa Esporte para se aproximar da série A


Compartilhe:
17/10/2017 - 18h11min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Colorado enfrentará adversário que perdeu no sábado para o ABC

Descansado mas com alguns desfalques importantes, o Inter está em Varginha, onde enfrenta o Boa Esporte na noite desta terça-feira (17) pela 30ª rodada da Série B. Diferentemente dos colorados, que tiveram um prazo considerável para preparar-se para o jogo, o adversário sequer teve tempo para treinar depois da derrota para o ABC, no sábado, na Arena das Dunas. 

O time mineiro só conseguiu chegar a Varginha no domingo à tarde. Com isso, o jogadores puderam apenas fazer um trabalho regenerativo leve. Já o Inter atuou pela última vez há mais de uma semana (vitória sobre o Brasil por 1 a 0 no Beira-Rio). “O campeonato é tão dinâmico que isso nem dá para se dizer que é vantagem. Já jogamos várias partidas nesta condição de desvantagem e agora será o contrário”, observa Guto Ferreira. 

Mesmo assim, o técnico prega respeito. “Temos que valorizar o Boa. Em todas as suas participações na Série B, sempre foi uma equipe que causou algum tipo de prejuízo”, relembra. O Boa, aliás, foi o único time que conseguiu vencer o Inter dentro do Beira-Rio na Série B. A competição estava no seu começo e a equipe colorada não apresentava um padrão aceitável de atuações. “Aquele era um outro momento, mas agora estamos sem alguns jogadores importantes da nossa equipe base. Não posso lamentar os guerreiros que não estarão na batalha, e sim exaltar os que vão para o jogo”, continua Guto. 

Ele refere-se a uma lista grande de desfalques em todos os setores da equipe, mas que são mais comprometedores no ataque, onde faltam Leandro Damião e Eduardo Sasha. A ausência de Edenilson também é muito lamentada, assim como a de Dourado. Para suprir tantos problemas, Guto chamou o garoto Jéferson, de apenas 20 anos, que deve fazer a sua estreia pelo Inter no meio-campo. A alternativa é Valdemir, que também tem a mesma idade. No ataque, a opção é mudar o posicionamento de William Pottker, que será o atacante mais à frente, dando lugar a Nico López na faixa lateral do campo. Na vaga de Sasha, deve jogar Camilo. 

Boa não treinou após derrota para o ABC 

Como a delegação do Boa desembarcou em Varginha apenas na noite do último domingo, o técnico Nedo Xavier optou por não comandar um treinamento nesta segunda-feira e fez apenas um trabalho regenerativo com os jogadores que perderam para o ABC, que não ganhava há 11 jogos. 

O lateral-direito Ruan, o meia Fellipe Mateus e o atacante Thaciano voltam ao time titular após serem poupados. A dúvida existe em relação ao aproveitamento ou não do volante Escobar, desfalque em Natal com desconforto muscular. 

Campeonato Brasileiro Série B – 30ª Rodada 

Boa Esporte

Fabrício; Ruan, Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Diones, Geandro e Fellipe Mateus; Reis, Thaciano e Rodolfo.

Técnico: Nedo Xavier. 

Inter

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Jéferson, Camilo e D'Alessandro; Nico López e William Pottker.

Técnico: Guto Ferreira. 

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL).

Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (AL) 

Horário: 19h15min.

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE