Esportes

Grêmio e Corinthians se enfrentam em “clima de final” no Itaquerão


Compartilhe:
18/10/2017 - 12h34min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Se vencer os paulistas, Tricolor ficará a seis pontos do líder do Campeonato Brasileiro

A competição por pontos corridos talvez não reserve jogos tão emocionantes e decisivos como no mata-mata, mas há partidas em que o clima de final está presente. É o caso do duelo entre Corinthians e Grêmio, nesta quarta-feira (18), a partir das 21h45min, no Itaquerão. Uma vitória do time paulista deixa o título do Brasileirão ainda mais perto. Por outro lado, se o Tricolor vencer, diminui a diferença para seis pontos, faltando nove rodadas. O confronto em São Paulo coloca frente a frente o líder e o vice-líder do campeonato. 

No primeiro turno, o Corinthians levou a melhor na Arena e ganhou por 1 a 0. Para o Grêmio, é a chance de dar o troco e colocar pressão no rival, que também não faz um bom segundo turno. “É mais um jogo que vale três pontos. Todas as partidas são importantes, essa é diferente por ser contra o líder. Podemos diminuir a diferença e vamos fazer de tudo para que isso aconteça”, afirmou o zagueiro Pedro Geromel.

O melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o do Grêmio, com 42 gols, enfrentará a melhor defesa, a do Corinthians, que vazou apenas 18 vezes. “A gente sabe que eles têm um padrão de jogo bem definido, já estudamos bastante a equipe deles”, acrescentou Geromel. O setor ofensivo do time de Renato Portaluppi, no entanto, tem sido pouco eficiente nas últimas rodadas. Culpa, principalmente, da falta de criação no meio-campo da equipe. 

“Tivemos uma série de jogadores machucados. Luan, Maicon, Douglas, o Miller (Bolaños) foi embora, o Pedro Rocha fazia uma temporada espetacular e saiu, o Lincoln também. Isso tudo contribuiu para termos dificuldades em achar nosso rumo novamente. Mas nessa reta final da temporada vamos encontrar nossa melhor forma”, completou Pedro Geromel. 

A pouca criatividade pode ser amenizada esta noite com a presença de Luan. Após ficar quase dois meses sem jogar por causa de um problema muscular na coxa direita, o jogador está à disposição de Renato. Porém, o aproveitamento dele não se dará nos 90 minutos da partida. A dúvida é se Luan começa o jogo no Itaquerão ou fica como opção para o segundo tempo. 

Líder tem apenas uma dúvida 

O técnico Fábio Carille tem apenas uma dúvida para o jogo contra o Grêmio. Gabriel volta à equipe após dois jogos de suspensão. A indefinição está em quem sairá do time para a entrada do volante Camacho ou Maycon. Apesar do confronto que colocará frente a frente o líder do Brasileiro e o vice, os dias que antecederam a partida foram marcadas por declarações. 

Em julho, o técnico Renato Portaluppi afirmou que o adversário desta quarta-feira ia “despencar na tabela de classificação no segundo turno” e que o rendimento dos paulistas na primeira parte da competição era “anormal”. Em coletiva, Carille admitiu a queda, mas devolveu com uma provocação. 

“O campeonato está estranho, pois mesmo com o segundo turno bem abaixo do que a gente esperava, temos nove de diferença para o segundo colocado”, afirmou o técnico do Corinthians. 

A equipe paulista tem a 13ª campanha no returno, com 11 pontos conquistados e aproveitamento de 40,7%. Já o Tricolor é a 14ª com 10 pontos e 37% de aproveitamento. 

Campeonato Brasileiro – 29ª rodada 

Corinthians

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho (Maycon), Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Técnico: Fábio Carille. 

Grêmio

Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Arroyo (Luan) e Fernandinho; Lucas Barrios.

Técnico: Renato Gaúcho. 

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).

Auxiliares: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (AL) 

Horário: 21h45min.

Local: Arena Itaquerão, em São Paulo (SP).

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR