Esportes

Inter conta com reforços para enfrentar o Criciúma neste sábado


Compartilhe:
21/10/2017 - 10h24min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Equipe colorada terá a volta de Damião, Sasha, Edenilson e Dourado no confronto em Santa Catarina

O retorno de titulares fundamentais é a força extra que o Inter usará neste sábado (21), às 16h30min, diante do Cricíuma, no estádio Heriberto Hülse, em busca de mais três pontos na Série B. Se vencer, o time colorado aproxima-se um pouco mais do grande objetivo da temporada, que é a volta para a primeira divisão em 2018. 

Na delegação que viajou na tarde dessa sexta-feira para Santa Catarina estavam Edenilson, Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha e Leandro Damião, que ficaram de fora do empate sem gols com o Boa Esporte, terça-feira passada. Em compensação, Cláudio Winck, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, cedeu vaga para Alemão. Outro desfalque é Nico López, que sofreu uma pancada no pé esquerdo no treino de ontem e ficou em Porto Alegre. 

Segundo Guto Ferreira, uma vitória sobre o Criciúma teria várias repercussões. Além da subida do próprio Inter, garantirá uma vantagem que neste momento é de oito pontos para o quinto colocado. Para completar, eliminará qualquer chance de o adversário, que vem de duas derrotas consecutivas, sonhar com uma vaga no G-4. 

“O planejamento passa por vencer em Criciúma. Só depois vamos pensar nos outros compromissos. Esse jogo tem importância porque a rodada traz outros confrontos de equipes que estão brigando na parte de cima. Se vencermos, travamos o Criciúma e diminuímos a margem de jogos para alguém nos ultrapassar”, enfatiza Guto. 

Ele comemora a volta dos titulares, especialmente a do centroavante, cuja importância ficou cristalizada contra o Boa. “O Damião ajudou a equipe a ter um crescimento. É um jogador que não se priva de ajudar o grupo em termos defensivos, que consegue segurar a bola na frente e fazer com que o time respire na saída de bola. Ele dá, por seu tamanho, outras opções de ataque também”, analisou. 

O jogo marca o reencontro com Beto Campos, que era técnico do Novo Hamburgo que bateu o Inter nas finais do Gauchão. 

Série B – 31ª rodada 

Criciúma

Luiz; Maicon Silva. Nino, Edson Borges, Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caique, Alex Maranhão; Silvinho, Lucão.

Técnico: Beto Campos. 

Internacional

D. Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Victor Cuesta, Uendel; R. Dourado, Edenilson, D'Alessandro, Eduardo Sasha; William Pottker, Leandro Damião.

Técnico: Guto Ferreira. 

Árbitro: Wagner Reway (MT). 

Horário: 16h30min. 

Local: estádio Heriberto Hülse.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR