Esportes

Projetando semifinal na Libertadores, Grêmio encara o Palmeiras no Brasileirão


Compartilhe:
22/10/2017 - 10h51min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Renato Portaluppi (foto) deve preservar titulares para duelo decisivo na Libertadores

Grêmio e Palmeiras é um clássico do futebol brasileiro. Com as duas equipes brigando na ponta de cima da tabela do Campeonato Brasileiro - ambos têm 50 pontos -, o duelo deste domingo (22), às 17h, na Arena, cresce de importância. Para o Tricolor, além de valer a consolidação na vice-liderança, é mais uma oportunidade para dar ritmo de jogo para Luan.  Renato Portaluppi vai utilizar uma equipe alternativa, já que na quarta-feira o clube tem uma decisão contra o Barcelona, em Guayaquil, na partida de ida da semifinal da Libertadores. 

E o treinador se mostrou aliviado com o retorno de atletas importantes. Além de Luan, os volantes Michel e Cristian também deverão ser aproveitados diante do Palmeiras. “A volta desses jogadores nos deixa mais fortes. Contra o Corinthians já tivemos o retorno do Luan, que dá outra maneira de jogar à equipe. Os demais jogadores confiam muito nele, é um atleta que preocupa o adversário. Estamos retomando a confiança, isso é importante nesses momentos decisivos das duas competições”, disse o treinador.

Renato gostaria de ter mais tempo e um maior número de jogos antes do duelo com o Barcelona para colocar todos os jogadores na plenitude. “A nuvem negra (excesso de lesões) foi embora, mas estamos correndo contra o tempo. Alguns jogadores estão fora do departamento médico, mas sem o ritmo ideal. Os nossos problemas não estão 100% solucionados. Imagina se o jogo com o Barcelona fosse 15 dias atrás, eu teria uns oito atletas no DM”, completou. 

Com Michel, Cristian e Luan confirmados para iniciar a partida diante do Palmeiras neste domingo, restam oito vagas no time. Michel e Luan devem participar de apenas um tempo. E na quarta-feira, em Guayaquil, somente Luan deverá começar a partida, já que a comissão técnica considera temerário colocar em campo dois atletas que estão retornando de lesão. Depois de encarar o Palmeiras na Arena, o Grêmio viaja para o Equador na madrugada de segunda-feira, em voo fretado. 

Brasileirão – 30ª rodada 

Grêmio

Paulo Victor; Léo Moura, Thyere, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Michel, Cristian; Everton, Luan e Arroyo; Jael. Técnico Renato Portaluppi. 

Palmeiras

Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê, Moisés e Dudu; Borja. Técnico: Alberto Valentim. 

Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 17h

MAIS NOTÍCIAS

AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET