Geral

RS terá segunda-feira ensolarada com manhã fria


Compartilhe:
22/10/2017 - 23h54min Correio do Povo / Foto: Zélia Studzinski/Blog do Juares Corrigir

Geada pode ocorrer em alguns pontos e mínimas rondam -1°C na Serra

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (23) com amplos períodos de céu claro, efeito de uma massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica que atua sobre o Estado. A madrugada será muito fria para esta época do ano, com marcas abaixo de 10ºC em quase todos os municípios.

Nos Aparados, marcas perto de 0º e talvez até negativas em alguns pontos. O frio atípico vai trazer fenômeno incomum para o final de outubro que é a geada, predominantemente fraca e em baixadas, em diversas regiões. O sol propicia rápido aquecimento e a tarde será agradável com umidade muito baixa.

As mínimas rondam -1°C em São José dos Ausentes e 0°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 7°C e 23°C.

Se geada tardia em setembro já é problema no campo, no final de outubro ainda mais. Ar frio começou a ingressar no Estado, derrubando a temperatura. O começo da manhã registrou marcas de 5ºC a 6ºC na Campanha e na Serra do Sudeste. As máximas na tarde do domingo não superaram os 20ºC em muitas cidades gaúchas, apesar do sol.

Tempo aberto com perfil muito seco da atmosfera e frio irá favorecer a formação de geada no começo desta segunda-feira em pontos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A MetSul mantém a previsão que as áreas com maior probabilidade são a fronteira com o Uruguai, a Campanha, a Serra do Sudeste, Serra do Nordeste e Aparados, e o Planalto Sul Catarinense, sobretudo em baixadas.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)