Blog do Juares | Grêmio segura euforia na Libertadores e volta ao Brasileirão contra o Avaí

Camaquã-RS
05:58
21/11/2017

Blog do Juares | Grêmio segura euforia na Libertadores e volta ao Brasileirão contra o Avaí

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ UMA NOVA PROGRAMAÇÃO, COM CARA NOVA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Grêmio segura euforia na Libertadores e volta ao Brasileirão contra o Avaí

29/10/2017 | 13h34 - Fonte: Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Compartilhe:

Tricolor entrará em campo com time reserva a partir das 19h

As atenções estão todas voltadas para a Libertadores da América. A vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona-EQU no meio de semana e a iminente classificação para a final da competição sul-americana tomaram conta do ambiente gremista. Mas antes do segundo duelo com os equatorianos, o Grêmio precisa jogar pelo Campeonato Brasileiro. 

O Tricolor entra em campo neste domingo (29) para encarar o Avaí, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis. A campanha no segundo turno é muito fraca e a reabilitação se faz necessária para não ficar com a vaga no G-4 ameaçada. Caso não conquiste o título da Libertadores, o clube precisa estar entre os quatro primeiros no Brasileiro para ter vaga direta na fase de grupos em 2018. Renato Portaluppi vai escalar uma equipe reserva, desta vez sem nenhuma contestação por parte da torcida, que neste momento parece pouco interessada na competição nacional. 

O único jogador considerado titular que deve atuar é o volante Michel, que ainda não possui o ritmo de jogo ideal após recuperar-se de uma artroscopia no joelho. “Passou o momento de comemorar (a vitória na Libertadores), temos o Campeonato Brasileiro de novo. Precisamos ter concentração, estamos em quarto lugar, em uma zona não mais tão confortável e sem gordura para queimar, a responsabilidade é enorme e o foco é total no Avaí”, disse o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira. 

Experiente, o jogador sabe que se o Grêmio não vencer a Libertadores nem ficar na zona de classificação para o próximo ano, as críticas vão ser fortes. “Se perde a Libertadores e vai mal no Brasileiro, a gente sabe o que vem pela frente”, alertou. “Nós temos nossos objetivos e estamos na briga no Brasileiro”, concluiu o lateral. 

Brasileirão 2017 - 31ª rodada 

Avaí

Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro, Marquinhos e Luanzinho; Junior Dutra e Rômulo. Técnico: C. Oliveira 

Grêmio

Paulo Victor; Leo Moura, Rafael Thyere, Bressan, Marcelo Oliveira; Michel, Cristian, Patrick e Everton; Arroyo e Beto da Silva. Técnico: Renato Portaluppi 

Local: Ressacada, Santa Catarina.

Árbitro: Dewson da Silva (PA)

Horário: 19h

Compartilhe:

comentários