Blog do Juares | Reservas do Grêmio ficam no empate com o Avaí na Ressacada

Camaquã-RS
05:52
21/11/2017

Blog do Juares | Reservas do Grêmio ficam no empate com o Avaí na Ressacada

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ UMA NOVA PROGRAMAÇÃO, COM CARA NOVA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Reservas do Grêmio ficam no empate com o Avaí na Ressacada

29/10/2017 | 23h58 - Fonte: Correio do Povo / Foto: Fernando Renmor / Mafalda Press / Folhapress
Compartilhe:

Tricolor ainda teve um gol mal anulado de Bressan no primeiro tempo

Os reservas do Grêmio empataram com o Avaí, em 2 a 2, na noite deste domingo (29), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Renato Portaluppi saíram na frente com Thyere, sofreram um gol, voltaram a ter a vantagem, com um gol de Kaio, aos 35 minutos do primeiro tempo, mas não conseguiram resistir e sofreram o gol de empate aos 17 da segunda etapa. 

Com o resultado, o Tricolor permanece na quarta colocação, agora com 51 pontos, mas diminuiu para a oito a distância para o líder Corinthians, que perdeu para a Ponte Preta, neste domingo. Já o Avaí caiu duas posições e termina a rodada na 18ª colocação com 35 pontos.

O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira para o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, às 21h45min, na Arena. O Tricolor venceu a primeira partida por 3 a 0, no Equador. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra o Flamengo, no domingo que vem, às 17h, também em Porto Alegre. Um dia antes, o Avaí visita o Coritiba em jogo decisivo contra a degola.  

Grêmio domina e abre vantagem 

Desde o apito inicial do árbitro Dewson da Silva, o Grêmio passou a propor o jogo e pressionar o adversário no seu campo defensivo. Utilizando as jogadas de lateral, em especial a esquerda com Marcelo Oliveira e Everton. Apesar da maior presença ofensiva, a primeira chance clara de gol só foi ocorrer aos 12 minutos e com gol do zagueiro Rafael Thyere. 

Após cobrança de falta da esquerda de ataque, a defesa do Avaí afastou o perigo, mas a bola sobrou para Everton. O atacante avançou até a entrada da área e fez excelente passe para Rafael Thyere. Se o centroavante não marca, o zagueiro bateu rasteiro na saída de Douglas. Grêmio 1 a 0. 

Com o resultado, o Grêmio passou a esperar o adversário a partir da linha do meio de campo, mas sem deixar de pressionar os catarinenses. O Avaí, então, começou a trocar passes no gramado gremista e preocupar, mas o goleiro Paulo Victor foi soberano. Aos 21, Marquinhos cobrou falta da esquerda de ataque e Paulo Victor soqueou para fora da área. No rebote, a bola foi lançada para João Paulo. O lateral passou por Leonardo e bateu, mas Paulo Victor fez a defesa. 

Cinco minutos depois, Bressan chegou a ampliar o placar, mas o auxiliar Helcio Araujo Neves entendeu que o zagueiro estava impedido e foi atendido pelo árbitro Dewson da Silva. Porém, o defensor saiu de trás de jogadores do Avaí para chutar para o fundo da rede. Erro da arbitragem que custou caro ao Grêmio: aos 28, os donos da casa marcaram o gol de empate. Após escanteio e a defesa do Grêmio afastar, Pedro Castro pegou o rebote e bateu colocado no lado direito de Paulo Victor. 

Depois do gol, o time catarinense pressionou o Tricolor, mas Everton fez mais uma excelente jogada individual pela esquerda de ataque, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Kaio, como centroavante, se antecipou a marcação e só empurrou para ampliar. Grêmio 2 a 1. 

Aos 40, João Paulo arriscou chute da lateral esquerda e a bola acertou o travessão de Paulo Victor. Nos minutos finais, a partida ficou bastante disputada no meio de campo e nenhum time teve boa oportunidade de marcar gols. 

Tricolor passa a frente, mas sofre o empate 

O Avaí começou a etapa final levando perigo a meta do Grêmio. Aos dois minutos, em escanteio da esquerda de ataque, Leandro Silva cabeceou com força no lado direito do goleiro gremista, que saltou e fez a defesa. Aos oito, Judson arriscou de fora da área e a bola passou rente ao poste esquerdo de Paulo Victor. 

Um minuto depois, Michel passou para Jael, que fez excelente jogada prendendo a bola e passou de calcanhar para o volante. O gremista invadiu a área e bateu para fora, próximo ao poste direito de Douglas. Apesar do lance, o Avaí cresceu na partida e empatou aos 17. 

Após escanteio da esquerda de ataque, a bola sobrou para Betão, que chutou. Na trajetória até a meta, a bola desviou em Leandro Silva e matou o goleiro Paulo Victor. Empate. 

Com a queda de rendimento do time do Grêmio, o Avaí seguiu pressionando. Aos 21, Após escanteio da direita, a bola sobrou para Judson, que chutou rasteiro, mas parou nas mãos de Paulo Victor. Em seguida, Renato retirou Jael e Patrick para as entradas de Jean Pyerre e Beto da Silva. 

Dez minutos depois, Joel recebeu passe da esquerda, girou e chutou próximo ao travessão gremista. Aos 39, Júnior Dutra disputou diversas vezes a bola com defensores do Grêmio, levou vantagem e bateu da entrada da grande área. Paulo Victor fez excelente defesa. Na sequência, Maurinho avançou pela direita de ataque e, próximo a grande bateu forte. A bola passou do goleiro gremista e explodiu no travessão. 

Três minutos depois, Paulo Victor salvou o Grêmio da derrota. Após cruzamento da direita de ataque, Joel cabeceou, na marca do pênalti, e obrigou o goleiro a saltar e fazer uma bela defesa no reflexo. Não passaria mais nada por ele e o jogo ficou mesmo no 2 a 2. 

Brasileirão 2017 - 31ª rodada

Avaí 2

Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo (Capa); Judson, Pedro Castro, Marquinhos (Joel) e Luanzinho; Junior Dutra e Rômulo.

Técnico: C. Oliveira. 

Grêmio 2

Paulo Victor; Leonardo, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Cristian, Patrick (Beto da Silva), Kaio (Dionathã) e Everton; Jael (Jean Pyerre).

Técnico: Renato Portaluppi. 

Gols: Thyere (12min/1ºT), Pedro Castro (28min/1ºT), Kaio (35min/1ºT) e Leandro Silva (17min/2ºT)

Cartões amarelos: João Paulo (A) e Jael (G).

Árbitro: Dewson da Silva (PA).

Auxiliares: Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA).

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).

Compartilhe:

comentários