Política

Vereador encaminha ao executivo sugestão de projeto que premia melhores alunos da rede municipal de Camaquã


Compartilhe:
31/10/2017 - 20h58min Luis Fernando Rodrigues / Foto: Divulgação Corrigir

Nessa segunda-feira (30), durante a Ordem do Dia da 41ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã, foi discutido e aprovado o Requerimento com o Apoio do Plenário (RAP) nº 70 de 2017, de autoria do vereador Ilson Meireles (PP).

Através desse requerimento, o vereador Ilson encaminha ao Poder Executivo sugestão de projeto que “Institui no município de Camaquã o projeto ‘Aluno Nota 10’ que premia os melhores alunos da rede pública municipal, criando o prêmio de ‘incentivo ao bom aluno’”.

Conforme o projeto, a ideia é premiar até dois alunos por escola do sistema público municipal. Nas escolas multisseriadas, de séries iniciais (1ª a 4ª séries) será homenageado um aluno por escola. Já nas escolas que tiver apenas o ensino fundamental, será homenageado um aluno das séries iniciais (1ª a 5ª séries) e um aluno das séries finais (6ª a 9ª séries).

Caberá à equipe gestora de cada escola a identificação do aluno, através de sua frequência às aulas e de maior pontuação em sua média alcançada através das avaliações bimestrais. Em caso de empate, o critério de desempate será o de menor número de faltas.

Os alunos escolhidos, serão homenageados em Sessão Solene no auditório da Secretaria da Educação no encerramento do ano letivo e na presença de autoridades e da imprensa. A homenagem será através da entrega de diplomas aos alunos indicados.

O requerimento aprovado será encaminhado ao Poder Executivo, para que analise a viabilidade de apresentar oficialmente o projeto sugestão.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)