Blog do Juares | Vereador encaminha ao executivo sugestão de projeto que premia melhores alunos da rede municipal de Camaquã

Camaquã-RS
17:54
20/02/2018

Blog do Juares | Vereador encaminha ao executivo sugestão de projeto que premia melhores alunos da rede municipal de Camaquã

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
BJ RÁDIO WEB
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Política

Vereador encaminha ao executivo sugestão de projeto que premia melhores alunos da rede municipal de Camaquã

31/10/2017 | 20h58 - Fonte: Luis Fernando Rodrigues / Foto: Divulgação
Compartilhe:

Nessa segunda-feira (30), durante a Ordem do Dia da 41ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã, foi discutido e aprovado o Requerimento com o Apoio do Plenário (RAP) nº 70 de 2017, de autoria do vereador Ilson Meireles (PP).

Através desse requerimento, o vereador Ilson encaminha ao Poder Executivo sugestão de projeto que “Institui no município de Camaquã o projeto ‘Aluno Nota 10’ que premia os melhores alunos da rede pública municipal, criando o prêmio de ‘incentivo ao bom aluno’”.

Conforme o projeto, a ideia é premiar até dois alunos por escola do sistema público municipal. Nas escolas multisseriadas, de séries iniciais (1ª a 4ª séries) será homenageado um aluno por escola. Já nas escolas que tiver apenas o ensino fundamental, será homenageado um aluno das séries iniciais (1ª a 5ª séries) e um aluno das séries finais (6ª a 9ª séries).

Caberá à equipe gestora de cada escola a identificação do aluno, através de sua frequência às aulas e de maior pontuação em sua média alcançada através das avaliações bimestrais. Em caso de empate, o critério de desempate será o de menor número de faltas.

Os alunos escolhidos, serão homenageados em Sessão Solene no auditório da Secretaria da Educação no encerramento do ano letivo e na presença de autoridades e da imprensa. A homenagem será através da entrega de diplomas aos alunos indicados.

O requerimento aprovado será encaminhado ao Poder Executivo, para que analise a viabilidade de apresentar oficialmente o projeto sugestão.

Compartilhe:

comentários