Blog do Juares | Vereador encaminha ao executivo sugestão de projeto que premia melhores alunos da rede municipal de Camaquã

Camaquã-RS
06:11
21/11/2017

Blog do Juares | Vereador encaminha ao executivo sugestão de projeto que premia melhores alunos da rede municipal de Camaquã

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ UMA NOVA PROGRAMAÇÃO, COM CARA NOVA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Política

Vereador encaminha ao executivo sugestão de projeto que premia melhores alunos da rede municipal de Camaquã

31/10/2017 | 20h58 - Fonte: Luis Fernando Rodrigues / Foto: Divulgação
Compartilhe:

Nessa segunda-feira (30), durante a Ordem do Dia da 41ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã, foi discutido e aprovado o Requerimento com o Apoio do Plenário (RAP) nº 70 de 2017, de autoria do vereador Ilson Meireles (PP).

Através desse requerimento, o vereador Ilson encaminha ao Poder Executivo sugestão de projeto que “Institui no município de Camaquã o projeto ‘Aluno Nota 10’ que premia os melhores alunos da rede pública municipal, criando o prêmio de ‘incentivo ao bom aluno’”.

Conforme o projeto, a ideia é premiar até dois alunos por escola do sistema público municipal. Nas escolas multisseriadas, de séries iniciais (1ª a 4ª séries) será homenageado um aluno por escola. Já nas escolas que tiver apenas o ensino fundamental, será homenageado um aluno das séries iniciais (1ª a 5ª séries) e um aluno das séries finais (6ª a 9ª séries).

Caberá à equipe gestora de cada escola a identificação do aluno, através de sua frequência às aulas e de maior pontuação em sua média alcançada através das avaliações bimestrais. Em caso de empate, o critério de desempate será o de menor número de faltas.

Os alunos escolhidos, serão homenageados em Sessão Solene no auditório da Secretaria da Educação no encerramento do ano letivo e na presença de autoridades e da imprensa. A homenagem será através da entrega de diplomas aos alunos indicados.

O requerimento aprovado será encaminhado ao Poder Executivo, para que analise a viabilidade de apresentar oficialmente o projeto sugestão.

Compartilhe:

comentários