Política

Vereador e líderes de bancada solicitam que o Executivo publique decreto normatizando escolha de diretores e vices


Compartilhe:
01/11/2017 - 07h57min Luis Fernando Rodrigues Corrigir

Na última segunda-feira (30) durante a Ordem do Dia da 41ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã, foi discutido e aprovado o Requerimento com o Apoio do Plenário (RAP) nº 74 de 2017, de autoria do vereador Professor Claiton, com o apoio dos líderes de Bancada.

Através desse requerimento, o vereador Claiton solicita ao Poder Executivo que publique Decreto normatizando a escolha de diretores e vice-diretores das escolas do município, por meio de eleição direta da comunidade escolar, equacionando a problemática legal dos encaminhamentos judiciais, que visaram conceder a liminar para sustar os efeitos e declarar inconstitucional a Lei nº 1.809 de 2013.

Mesmo que seja prerrogativa legal do chefe do Poder Executivo, os vereadores aprovaram a sugestão de que a escolha dos diretores e vice-diretores das escolas municipais seja feita democraticamente por meio de eleição, com a participação dos servidores, professores, pais, alunos e CPM.

O requerimento aprovado será encaminhado ao Poder Executivo, para que analise a viabilidade de publicar decreto que regulamente essas eleições.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)