Esportes

Com boa vantagem no placar, Grêmio decide nesta quarta vaga para a final da Libertadores


Compartilhe:
01/11/2017 - 16h04min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Barrios (foto) é a dúvida para a partida contra o Barcelona do Equador

Com dores musculares, o centroavante Barrios virou dúvida para o jogo desta quarta-feira (1º) entre Grêmio e Barcelona, válido pelas semifinais da Libertadores e agendado para as 21h45min, na Arena. Após treinar normalmente nessa terça e participar do rachão com os colegas, o jogador sentiu o problema no período da noite e será reavaliado ao longo do dia pelo departamento médico, segundo informações do repórter da Rádio Guaíba Rafael Serra. 

"O Grêmio não preserva ninguém porque esse jogo é importante. Todos os jogadores fazem exames com a equipe médica no aquecimento para ver se alguém, que não tenha apresentado nada no treino, tem algum problema. Se Barrios estiver todas as condições, certamente ele jogará. O Renato só coloca em campo jogador com 100%. Libertadores é uma competição totalmente diferente. É pátria contra pátria. Quem tiver mais sangue vai ganhar", revelou o vice de futebol e diretor médico, Saul Berdichevski. 

A vantagem construída pelo Grêmio sobre o Barcelona de Guayaquil no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores é considerada boa no vestiário gremista, mas não o suficiente para decretar a classificação antes do jogo de volta. A classificação milagrosa do Lanús sobre o River Plate deixa o Tricolor em alerta para uma nova surpresa nas fases finais do torneio.  

A Arena Grêmio deverá receber o maior público de sua história - todos os ingressos foram vendidos e a expectativa é de que 54 mil pessoas estejam no estádio. Para essa partida, o lateral-direito Edilson não quer ver o time dando brechas para o rival. 

"Acho que o contra-ataque deles é fortíssimo. É um time de muita velocidade, temos que tentar neutralizar na Arena. Uma equipe joga melhor fora de casa que em casa. Não podemos dar jogo para eles. Temos que dominar de novo, fazer com que a gente envolva o time deles com toque de bola, como foi em Guayaquil. E fazer um grande jogo e classificar para a final", analisou Edilson durante esta semana.  

A larga vantagem gremista, aliás, foi o principal assunto da entrevista coletiva dada por Renato Portaluppi após o treino. E o comandante garantiu que não vê o Grêmio já classificado para a final da Libertadores, mesmo podendo perder por até dois gols de diferença diante de sua torcida. 

"Podem achar que é da boca para fora, mas, se o Grêmio fez 3 a 0 lá, o Barcelona tem condições de fazer o mesmo aqui. Não estou deixando esse 'oba-oba' chegar no vestiário. Muita gente no Brasil falou que o Grêmio já estava na final. Eu discordo totalmente, não gostei deste comentário. O Barcelona tem nosso respeito, mostrou força contra Palmeiras e Santos. Temos uma boa vantagem, isso é um fato, mas não vamos entrar em campo com o regulamento debaixo do braço", garantiu, em entrevista coletiva no final da tarde dessa terça-feira. 

Barcelona sem descanso após problemas na viagem 

Além de ter de golear o Grêmio para ir à final, o Barcelona de Guayaquil precisou superar outro problema para a partida - o deslocamento do Equador até Porto Alegre. 

A equipe fretou um avião para dar maior conforto aos jogadores, mas a aeronave decolou atrasada e por problemas de documentação ficou dois dias presa em território boliviano - foi preciso um avião do exército equatoriano 'resgatar' os atletas para a chegada ao Brasil. 

Diante dos quase dois dias que passaram presos em Santa Cruz de la Sierra, os jogadores do Barcelona treinaram nesta terça-feira no estádio do Blooming, com portões fechados. Depois, finalmente embarcaram para o Brasil e chegaria a Porto Alegre somente na madrugada de terça para quarta. 

Libertadores 2017 - Semifinal  

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson (Michel), Michel, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi 

Barcelona

Banguera; Velasco, Luis Caicedo (Jefferson Mena), Xavier Arreaga e Beder Caicedo (Mario Pineida); Oswaldo Minda, Matías Oyola, Ayovi e Marcos Caicedo; Damián Díaz e Jonathan Alvez. Técnico: Guillermo Almada. 

Árbitro: Roberto Tobar (Chile).

Horário: 21h45min.

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASSUPER SÃO JOSÉ