Esportes

Grêmio recebe o Flamengo em duelo direto pelas primeiras posições na tabela


Compartilhe:
05/11/2017 - 11h47min Correio do Povo / Foto: Foto: Folhapress / CP Corrigir

As duas equipes que lutam pelo G-4 do Brasileirão se enfrentam a partir das 17h

Renato Portaluppi terá uma tarefa complicada nos próximos cinco jogos do Grêmio no Campeonato Brasileiro: fazer com que o grupo de jogadores esqueça, momentaneamente, a Libertadores da América e mantenha o foco no Campeonato Brasileiro. E o primeiro teste será neste domingo (5). O Tricolor recebe o Flamengo, às 17h, na Arena, pela 32ª rodada. O confronto envolve duas equipes que lutam pelo G-4, portanto, um duelo direto na ponta de cima da tabela. 

O time do Grêmio que entrará em campo é uma incógnita. A tendência é que Renato poupe alguns titulares que tenham sentido o desgaste do jogo de quarta-feira pela Libertadores da América. Edílson, Arthur, Ramiro e Cortez são os principais candidatos a ganharem um descanso, já que não treinaram com os demais jogadores na sexta-feira. Quem estará em campo é o atacante Jael. Na quarta-feira, ele entrou no decorrer da partida contra o Barcelona-EQU e teve boa participação, quase marcou um gol ao cabecear uma bola na trave e arrancou aplausos da torcida. 

Com Lucas Barrios fora, devido a uma lesão muscular na coxa, Jael vai ser o homem de referência no ataque gremista. “Eu estou preparado sempre, venho trabalhando para poder ajudar. Clinicamente estou 100%, mas ainda falta de ritmo de jogo, que só vou adquirir com os jogos”, comentou Jael. “Ainda não sei se vou jogar contra o Flamengo, o Renato espera até o último minuto para definir”, acrescentou. 

Segundo o centroavante, o objetivo do Grêmio no Brasileirão passou a ser o G-4, já que a distância para o líder Corinthians, que é de oito pontos, dificilmente será tirada em apenas sete rodadas. “A gente está com a mentalidade de ficar ali na briga pela vaga direta na Libertadores do próximo ano. A gente tem que estar entre os quatro primeiros. O jogo deste domingo é muito importante, o Flamengo pode encostar também. Se vencermos, seguramos um adversário que vem logo atrás”, concluiu. Após enfrentar o Flamengo, o Grêmio ainda terá mais quatro partidas no Brasileirão antes de encarar o Lanús, dia 22, na final da Libertadores da América. 

Flamengo sem Guerrero 

O Flamengo chega a Porto Alegre sem poder contar com seu centroavante Paolo Guerrero, envolvido em um caso de doping. O time carioca não vence há duas rodadas e, a exemplo do Grêmio, está priorizando outra competição. O Fla se classificou no meio de semana para a semifinal da Copa Sul-Americana. O principal destaque para o confronto na Arena neste domingo deve ser o atacante Vinicius Junior, que pode iniciar entre os titulares. 

“Não vamos deixar o Brasileiro de lado porque temos os nossos objetivos na competição. O Flamengo sabe da responsabilidade que tem em todos os jogos que disputa”, afirmou o meia Diego. “O Flamengo tem por hábito buscar a vitória em todos os jogos que estamos disputando nesta temporada e não vamos mudar esta situação apenas porque garantimos a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana”, destacou Everton Ribeiro. O zagueiro Réver, com uma lesão ligamentar no joelho, segue desfalcando a equipe. 

Brasileirão 2017 - 32ª Rodada 

Grêmio

Paulo Victor; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel (Jaílson), Arthur, Ramiro e Luan; Fernandinho e Jael. Técnico: Renato Portaluppi 

Flamengo

Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Cuéllar, William Arão, Everton Ribeiro e Diego; Everton e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda 

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Horário: 17h

Local: Arena, Porto Alegre.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE