Esportes

Inter enfrenta nesta segunda Luverdense para permanecer líder da Série B


Compartilhe:
06/11/2017 - 19h23min Correio do Povo / Foto: Fabiano do Amaral / CP memória Corrigir

Segundo melhor visitante quer vitória no MT para recuperar desempenho

Se dentro do estádio Beira-Rio o Inter não tem se achado nas últimas rodadas, é longe de casa que o time de Guto Ferreira tentará reencontrar o melhor futebol na Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado joga nesta segunda-feira (6) diante do Luverdense, a partir das 20h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A partida abre a 34ª rodada, que terá os nove jogos restantes na terça-feira (7). 

O jogo longe de seus domínios chega em uma hora boa para o Inter. O time de Guto Ferreira tem a segunda melhor campanha atuando fora de casa e enfrentando o 17º colocado, pode retomar a série de vitórias. A derrota para o Ceará e o empate com o CRB, ambos no Beira-Rio, acenderam a luz de alerta no Beira-Rio, ainda mais que o América-MG derrotou o Guarani, sábado, em Campinas, e diminuiu a distância do líder para apenas dois pontos. 

Com 62 pontos, o Inter é líder da Série B, mas se perder no Mato Grosso, pode ser ultrapassado pelo América-MG, que tem 60 e enfrenta o lanterna ABC, às 19h15min, no estádio Independência. Outro jogo que interessa é Oeste contra o Figueirense, que se enfrentam às 20h30min, na Arena Barueri. 

Mantido como titular, o lateral Cláudio Winck alerta que o time tem de ser mais centrado para retomar o caminho das vitórias nesta reta final. “Acho que agora é o momento de ter a cabeça no lugar para voltar a vencer”, resumiu o lateral. 

A cinco rodadas do término da Série B 2017, Guto tem a receita para atingir logo a meta de pontos e subir para a elite do futebol brasileiro. “Temos que ter tranquilidade e reequilibrar o mental da equipe”. Para o treinador, “o Inter precisa lutar em cada jogo e cada ponto é importante. Não é o que a gente queria (tropeços), mas somar (pontos) será sempre importante”. 

No turno, Inter e Luverdense se enfrentaram no Beira-Rio, pela 15ª rodada, e o Colorado venceu por 1 a 0, com gol polêmico marcado por Pottker aos 47 minutos da fase final - o assistente tinha sinalizado impedimento. 

Adversário embalado 

O Luverdense amarga a zona da degola, mas está embalado para o jogodesta segunda-feira porque derrotou o ABC, em Natal, no sábado, por 1 a 0. Mas não depende só de si para sair do Z-4. O time mato-grossense tem de somar pontos contra o Inter e secar CRB, Guarani e Brasil, que só jogam amanhã e têm os mesmos 39 pontos. 

Campeonato Brasileiro Série B – 34ª rodada 

Luverdense

Diogo Silva; Moacir, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio e Douglas Baggio; Rafael Ratão, Sérgio Mota e Alfredo.

Técnico: Júnior Rocha 

Inter

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Sasha (Nico López) e William Potker; Leandro Damião.

Técnico: Guto Ferreira 

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva (SE) 

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Horário: 20h

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)