Blog do Juares | Grêmio alternativo pega desesperada Ponte Preta em Campinas

Camaquã-RS
06:15
21/11/2017

Blog do Juares | Grêmio alternativo pega desesperada Ponte Preta em Campinas

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ UMA NOVA PROGRAMAÇÃO, COM CARA NOVA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Esportes

Grêmio alternativo pega desesperada Ponte Preta em Campinas

08/11/2017 | 15h31 - Fonte: Correio do Povo / Foto: Mauro Schaefer
Compartilhe:

Objetivo do Tricolor no Brasileiro é a permanência entre os quatro primeiros

Com a tranquilidade de quem está na final da Libertadores e no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (8) para enfrentar a desesperada Ponte Preta pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida, marcada para as 19h30min, no Moisés Lucarelli, em Campinas, envolve dois times com objetivos bastante distintos na competição. 

A Ponte precisa da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento nesta rodada, enquanto o Grêmio não perde o lugar no G-4 mesmo que seja derrotado. Mas o Tricolor quer somar pontos para o quanto antes ter a vaga na Libertadores de 2018 garantida matematicamente, e sem depender do título da competição sul-americana deste ano. Renato Portaluppi, contrariando o que havia deixado a entender após a vitória sobre o Flamengo no final de semana, vai escalar uma equipe praticamente toda reserva. 

Apenas quatro titulares viajaram para Campinas (Marcelo Grohe, Michel, Ramiro e Fernandinho). “Para mim é importante estar jogando, pegando ritmo de jogo. Já me sinto com 100% de condições. Contra o Flamengo me senti muito melhor e no jogo de amanhã (hoje) posso melhorar ainda mais a parte física”, destacou o volante Michel. 

Quem ganhará uma nova oportunidade de começar jogando é o atacante Everton. Elogiado pela torcida, que vem requisitando sua entrada na equipe no lugar de Fernandinho, o jogador tem se destacado ao entrar no decorrer dos jogos - marcou dois gols em poucos minutos no domingo -, mas não tem recebido oportunidades de iniciar entre os titulares. 

“A nossa briga é para permanecer no G-4. Quanto melhor a nossa colocação na tabela, maior é a premiação para o clube, o que é importante também na projeção para o próximo ano. Não podemos largar o Campeonato Brasileiro, estamos muito focados. O Renato tem que optar por uma equipe alternativa para poder poupar alguns jogadores”, acrescentou Michel. 

Há um ano, o volante estava disputando a Série B do Brasileiro pelo Atlético Goianiense, e hoje comemora o fato de ter conquistado a titularidade no Grêmio e poder jogar uma final de Libertadores. “Foi uma virada de jogo muito rápida na minha carreira. Eu estava jogando a Série B e hoje estou na final da Libertadores, é o sonho de qualquer atleta. Confesso que não esperava conquistar tão rapidamente esse sucesso aqui no Grêmio. Preciso agradecer aos meus companheiros”, encerrou Michel. 

O Grêmio pode até reassumir a vice-liderança do Brasileiro esta noite. Para isso, tem que vencer a Ponte e torcer para o Santos não bater o Vasco. 

Brasileirão 2017 – 33ª rodada 

Ponte Preta

Aranha; Emerson, Yago, Rodrigo e Jéferson; Fernando Bob, Elton, Jadson e Danilo Barcelos; Lucca e Emerson Sheik.

Técnico: Eduardo Baptista 

Grêmio

Marcelo Grohe; Leo Moura, Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Jaílson, Ramiro, Fernandinho e Everton; Jael.

Técnico: Renato Portaluppi 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Horário: 19h30min 

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (SC)

Compartilhe:

comentários