Esportes

América-MG vence Figueirense e garante acesso para a Série A


Compartilhe:
11/11/2017 - 23h03min Correio do Povo / Foto: América-MG / Instagram Corrigir

Clube mineiro passou o Inter e assumiu a liderança da Série B

Um ano depois de ser rebaixado como lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG está de volta à elite nacional. Na tarde deste sábado (11), o time mineiro foi até Florianópolis (SC) e conquistou o acesso com a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, em pleno estádio Orlando Scarpelli. A partida foi válida pela 35ª rodada da Série B.

Invicto há sete partidas, o América-MG chegou aos 66 pontos, pontuação que o Oeste, quinto colocado, poderia atingir nas últimas três rodadas. O time paulista, porém, não alcançaria os mineiros no número de vitórias, primeiro critério de desempate. Hoje, a diferença é de quatro triunfos (18 contra 14) entre os

dois times.

Além de confirmar o acesso, o América-MG assumiu a liderança da Série B, já que o Inter ficou no empate com o Vila Nova por 1 a 1, no Beira-Rio, em jogo que decretou a queda do técnico Guto Ferreira.

O jogo

Dependendo apenas de si para confirmar o acesso à elite, o América-MG abriu o placar logo no primeiro minuto. Norberto cobrou escanteio e Rafael Lima cabeceou no ângulo. Os visitantes, porém, recuaram demais e o Figueirense foi buscar o empate aos 25 minutos. Jorge Henrique aproveitou falta cobrada por Marco Antônio e desviou de peixinho.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o América-MG voltou a ficar na frente do placar aos 48 minutos. Bill cruzou na segunda trave, Gerson Magrão ajeitou para trás e Giovanni cabeceou para o gol aberto.

O Figueirense foi em busca da virada após o intervalo, mas encontrou uma defesa bem postada e poucos espaços. Quando achou, não aproveitou. Dudu Vieira cruzou rasteiro, Jorge Henrique ajeitou de letra e Renan Mota bateu para defesa segura de João Ricardo. E quase que o América-MG fez 3 a 1 na sequência com Bill. Gerson Magrão cobrou escanteio, Saulo saiu mal do gol e o atacante cabeceou no travessão.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 36ª rodada. O Figueirense enfrenta o Vila Nova, às 20h30min, no Serra Dourada, em Goiânia, enquanto o América-MG recebe o Juventude, às 21h30min, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE