Esportes

Grêmio enfrenta o Vitória em Caxias para se manter na vice-liderança


Compartilhe:
12/11/2017 - 11h08min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória Corrigir

Tricolor enfrenta os baianos no estádio Alfredo Jaconi

Enquanto a final da Libertadores da América não chega, o Grêmio segue com o foco no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (12), às 17h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Tricolor recebe o Vitória pela 34ª rodada. A partida será disputada na Serra por causa do show da banda Coldplay na noite de sábado, na Arena. A mudança de local, por sinal, desagradou bastante ao técnico Renato Portaluppi. 

“Eu acho um absurdo o Grêmio não mandar o jogo na Arena, você não manda na sua casa. Mas eu não sou o dono do Grêmio, estou dando a minha opinião. Podia ser um jogo de alto risco para nós. Estamos bem no campeonato, mas poderíamos estar brigando contra o rebaixamento. Não se sabe em que condições vamos encontrar a Arena depois. Eu vejo prejuízo lá na frente”, disse o técnico, visivelmente contrariado com o fato de ter que jogar em Caxias. 

“O estádio do Juventude tem boa estrutura, o gramado está em boas condições, isso não será problema”, continuou. 

Com a retomada da vice-liderança após a vitória sobre a Ponte Preta no meio de semana, o Grêmio passou, mais uma vez, a ser o principal perseguidor do Corinthians. Mas o título nacional não é a prioridade no momento. O objetivo é conquistar logo uma vaga direta na Libertadores do próximo ano para focar completamente na disputa do título da competição sul-americana deste ano. No dia 22, o Grêmio inicia a final diante do Lanús. 

Para enfrentar o Vitória no Alfredo Jaconi, Renato vai utilizar o que tem de melhor no momento. No jogo deste domingo e na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, na Arena, o treinador colocará em campo o maior número possível de titulares, não só para somar pontos, mas como forma de preparação para a decisão da Libertadores. 

“Eu estou dando oportunidade para todo mundo, depois no dia 22 a gente vê quem começa a final da Libertadores. Até porque não estamos desligados do Brasileiro, o Grêmio voltou ao segundo lugar, isso prova que nosso planejamento está correto”, destaca Renato. 

A principal mudança estará na lateral esquerda. Com Bruno Cortez e Marcelo Oliveira lesionados, o treinador terá de improvisar. O candidato mais forte a ficar com a vaga é o zagueiro Bressan. “Não vou colocar um garoto da base na lateral, prefiro escalar um jogador do profissional que está mais preparado. Eu sempre treino um jogador que não é da posição justamente para quando precisar. Não vai ter risco nenhum”, finalizou Renato Portaluppi. 

O Vitória deixou a zona de rebaixamento após os 3 a 1 sobre o Palmeiras no meio de semana, quando voltou a vencer no estádio Barradão. “Precisamos vencer para que no final do campeonato possamos consolidar nossa permanência na Série A”, comentou o lateral-direito Patric. 

Brasileirão – 34ª Rodada 

Grêmio

Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bressan; Michel, Arthur e Ramiro; Fernandinho, Luan e Jael.

Técnico: Renato Portaluppi. 

Vitória

Caíque; Caíque Sá, Alan Costa, Fred e Bruno; Renê, Cleiton, Danilinho e C. Eduardo; Neilton e André Lima.

Técnico: Vagner Mancini. 

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Horário: 17h 

Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP).

Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos SP).

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB