Esportes

Realizado o 1º Campeonato de Futsal da EJA em Camaquã


Compartilhe:
13/11/2017 - 12h04min Imprensa SME / Fotos: Divulgação Corrigir

Jogos foram realizados no Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Nienxeski com a participação dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Na última sexta-feira (10) ocorreu o 1º Campeonato de Futsal da EJA no Ginásio Municipal de Esportes em Camaquã. A iniciativa foi da Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação (SME), baseada numa pesquisa sócioantropológica realizada nas três escolas que compõem a EJA: EMEF Ana Tomázia Ribeiro, EMEF José Antônio Netto e EMEF Osvaldo Aranha.

Esta pesquisa foi aplicada pela assessoria no primeiro semestre do ano letivo, onde no item “Sugestões de atividades a serem promovidas durante o ano”, houve um percentual altíssimo para jogos escolares.

Vale lembrar que a SME dispõe nesta nova gestão de uma assessoria pedagógica especificamente para a EJA, a qual fica à disposição das escolas durante algumas noites. Ela desenvolve um trabalho de pensar na EJA, realizar ações de acordo com o perfil de aluno dessa modalidade de ensino, seus interesses e sua realidade, visando assim minimizar os índices de evasão escolar e tornado a escola mais atrativa para os adolescentes, jovens, adultos e idosos que integram essa modalidade.

A EJA também passou esse semestre a ter um novo formato, numa modalidade semipresencial, prevista conforme a legislação vigente, com aulas em funcionamento de segunda a quinta-feira, sendo os períodos de sexta, contemplados à distância. Esta sexta, excepcionalmente, integrou o calendário escolar, no lugar de um sábado letivo, já que o público da EJA se compõe de muitos trabalhadores.

O 1º Campeonato de Futsal da EJA teve como campeã a Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha, ficando na segunda colocação a Escola Ana Tomázia Ribeiro. A competição foi um sucesso total, contando com um cerimonial de abertura dos jogos, com a presença da secretária da Educação Eva Rosi Bueno Nunes. As escolas estavam muito animadas, pois foi o primeiro campeonato entre as três escolas, estando de parabéns a participação e postura dos alunos durante os jogos.

Os organizadores do evento agradeceram ao professor Everton Peglow, coordenador dos projetos esportivos do município, pois desde as primeiras conversações, mostrou-se muito prestativo e disponível em contribuir com a realização dos jogos, como também aos professores de educação física da EJA, que foram grandes colaboradores deste evento.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)