Política

Poder Legislativo camaquense recebe nova denúncia contra o prefeito Ivo de Lima Ferreira


Compartilhe:
13/11/2017 - 20h10min Luis Fernando Rodrigues Corrigir

Na tarde desta segunda-feira (13) o Poder Legislativo de Camaquã recebeu a 2ª denúncia contra o prefeito Ivo de Lima Ferreira, assinada pelo eleitor Adão Rubsmar Mello.

Através dessa correspondência, o Sr. Adão Mello denuncia o ato praticado pelo chefe do executivo, referente ao valor de R$ 83 mil, doado pela empresa Lins Ferrão e Cia Ltda em cheque nominal ao Fundo Municipal do Idoso e repassado integralmente à Associação dos Aposentados e Pensionistas de Camaquã.

Segundo a denúncia, esse repasse infringiu os procedimentos e as exigências descritas na Lei Federal nº 13.019, de 2014, pois de acordo com os documentos apresentados pela associação, não foi possível comprovar se houve chamamento público e participação imparcial de outras instituições interessadas no repasse, evidenciando que o Executivo privilegiou uma associação em detrimento de outras.

Além disso, segundo a denúncia, a empresa doadora exigiu a prestação de contas, em duas oportunidades ao Poder Executivo, mas até o momento os pedidos não foram atendidos. Diante dos fatos, o denunciante requer que os vereadores investiguem a infração político-administrativa do prefeito Ivo.

A denúncia será apresentada no Expediente da 43ª Sessão Ordinária de hoje (13) e, se recepcionada pelo Plenário, imediatamente, serão sorteados os membros da Comissão Processante que apurará as denúncias apresentadas, na forma do Decreto-Lei nº 201, de 1967.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES