Blog do Juares | Matança de cães no bairro Wolf em Tapes será investigada pela Polícia Civil

Camaquã-RS
07:28
25/11/2017

Blog do Juares | Matança de cães no bairro Wolf em Tapes será investigada pela Polícia Civil

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ UMA NOVA PROGRAMAÇÃO, COM CARA NOVA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Polícia

Matança de cães no bairro Wolf em Tapes será investigada pela Polícia Civil

14/11/2017 | 11h01 - Fonte: Online Comunicações / Edição: Blog do Juares / Fotos: Divulgação/Internauta OC
Compartilhe:

Nos últimos dias na comunidade do Bairro Wolf, em Tapes, cerca de 20 cães apareceram mortos ou tiveram de ser sacrificados por uma misteriosa situação, provavelmente, envolvendo um suposto envenenamento destes animais. As informações são do portal Online Comunicações e Jornalismo. De acordo com a denúncia enviada por morador ao portal, repentinamente, surgiram cães se debatendo, na Rua Getúlio Teixeira de Carvalho, a principal da comunidade, vindo ao óbito subitamente. Os moradores, todos em pânico, estão apreensivos com o que possa ter levado a essa agressão aos animais.

No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental, segundo prevê o Art. 32 da Lei nº 9.605, de1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

De acordo com os moradores que encaminharam a reclamação ao Online, os animais sangravam pelo fucinho, e se debatiam constantemente até morrerem. Ninguém foi mordidos pelos animais.

O canal acionou o Departamento do Meio Ambiente da Prefeitura de Tapes, que, através da sua responsável, Veridiana Rodel informou ter ciência do fato, todavia, não ter sido procurada, até a manhã desta terça-feira (14), para atuar nesse caso. Ela espera que seja nominado algum suspeito por este suposto crime, a fim de ser feita uma investigação apurada.

Na Prefeitura de Tapes não há um setor específico que cuide dos animais de rua. O que é efetuado em casos assim é o registro do fato e encaminhado ao Ministério Público (MP).

A Polícia Civil também foi procuradda pelo portal e ficou de investigar o caso.

veja mais imagens:

Matança de cães no bairro Wolf em Tapes será investigada pela Polícia Civil
Compartilhe:

comentários