Blog do Juares | Brigada Militar inicia as comemorações dos 180 anos da corporação

Camaquã-RS
07:33
25/11/2017

Blog do Juares | Brigada Militar inicia as comemorações dos 180 anos da corporação

Redes Sociais

Facebook Twitter RSS Contato
VEM AÍ UMA NOVA PROGRAMAÇÃO, COM CARA NOVA!
Anunciantes Blog do Juares

Notícias - Geral

Brigada Militar inicia as comemorações dos 180 anos da corporação

15/11/2017 | 00h00 - Fonte: Clélia Admar/Ascom BM / Foto: Rafael Silva/CGC
Compartilhe:

Secretários, procuradores e ex-comandantes receberam medalha alusiva aos 180 anos da BM

As comemorações dos 180 anos de criação da Brigada Militar (BM) começaram com a entrega de condecorações em solenidade realizada na segunda-feira (13), no salão nobre do quartel-general da corporação. Receberam a medalha alusiva aos 180 anos secretários, procuradores e ex-comandantes, entre outros.

O ato, presidido pelo comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal`Lago, contou com a presença dos secretários da Segurança Pública, Cezar Schirmer; de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo; e de Comunicação, Cleber Benvegnú.

O comandante-geral da BM agradeceu ao governador José Ivo Sartori por ter priorizado a segurança pública nas ações de governo em favor de uma BM moderna e efetiva e por compreender o valor dos profissionais da corporação.

“Sob a liderança do secretário Schirmer, protagonizamos avanços na BM. Optamos por agir com gestão e empreendedorismo. Estabelecemos prioridades institucionais, como sistemas de gestão, ensino e saúde. Reavaliamos projetos e processos e buscamos parcerias. Criamos o Sistema Avante, com informações operacionais, quantitativas e qualitativas, por município, em tempo real, e a Operação Avante na repressão qualificada”, lembrou.

De acordo com Schirmer, a história do Rio Grande do Sul se confunde com a da BM. Para ele, a corporação conseguiu manter-se, preservar suas virtudes e ser um padrão de excelência e de qualidade. “Nesses 180 anos, todos nós, de uma forma ou outra, devemos à Brigada Militar. Os brigadianos de ontem e de sempre têm razões para se orgulhar da instituição que é um marco de dignidade, de postura, de honradez e de relevantes serviços ao estado”, concluiu.

Compartilhe:

comentários