Política

Testemunhas de defesa do prefeito Ivo de Lima Ferreira foram ouvidas na terça-feira


Compartilhe:
15/11/2017 - 11h32min Redação Blog do Juares / Foto: Juares da Luz/BJ Corrigir

Foram realizadas nessa terça-feira (14) as oitivas das testemunhas de defesa do prefeito Ivo de Lima Ferreira referente ao processo que pede a cassação do chefe do executivo de Camaquã na denúncia feito no dia 2 de outubro por Rodrigo Waldez Rezende, que foi aceita durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na noite do mesmo dia, por 12 votos contra 2.

As oitivas começaram às 14 horas e se estenderam até a noite. Foram ouvidas como testemunhas de defesa; o candidato a prefeito de Camaquã nas últimas eleições Leonardo Costa, Marcelo Moreira, a secretária Especial de Governo Cristiane da Cunha, Ivo Lages e o secretário da Infraestrutura e Transportes Rafael de Moura.

Este procedimento que faz parte do rito do processo deveria ter sido feito no último dia 8, mas por atraso na entrega das intimações, o que poderia prejudicar os trabalhos, acabou sendo transferido e realizado ainda em tempo hábil.

Além disso, a Comissão Processante teve uma alteração; a vereadora Nica Puschnerat (PDT) se desligou do posto de secretária, alegando motivos de saúde, e na sessão da Câmara da última segunda-feira (13) foi feito sorteio para substituí-la. O primeiro vereador sorteado foi Claiton Silva (PDT), que pediu para não assumir o cargo por dificuldades de horário, uma vez que ele é professor e leciona no período da tarde, horário este que são desenvolvidos os trabalhos da Comissão. No novo sorteio ficou definido então o vereador Vinícios Araújo (PMDB) como o secretário ou membro da Comissão.

Os depoimentos do prefeito Ivo de Lima Ferreira e do deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) estão previstos para serem colhidos nesta sexta-feira (17). Somente após serem ouvidas todas as testemunhas a Comissão processante analisa os autos e toma a decisão pela cassação ou não do prefeito. Então, após isso, o processo vai para votação do plenário por todos os vereadores.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB