Política

Vereadores do PSDB têm mandatos cassados em Camaquã


Compartilhe:
17/11/2017 - 15h44min Gazeta Regional / Fotos/Acervo: Blog do Juares Corrigir

A Justiça condenou a coligação PSDB/PSC, que disputou as eleições do ano passado, por fraude eleitoral na proporcionalidade de gênero. A decisão cassa os diplomas dos vereadores Luciano Delfin, Elemar Venske (Mazinho) e Mozart Pielechowski dos Santos. No entanto, como é em primeira instância, da 12ª Zona Eleitoral, ainda cabe recurso.

O juiz Felipe Valente Selistre decidiu pela cassação levando em consideração a denúnica de que a coligação registrou duas candidatas mulheres, mas que não obtiveram nenhum voto, o que evidencia que teriam colocado seus nomes apenas para fechar a legenda com a proporcionalidade necessária de mulheres. Há indícios até que elas mesmas fizeram campanha para outros candidatos. Como trata-se de uma questão da coligação no pleito, todos os candidatos ficam irregulares e não apenas os eleitos, ainda que estes percam seus mandatos.

A decisão altera a composição da Câmara que ainda não foi notificada oficialmente. Devem assumir Leomar Boeira (PMDB), Marivone Tavares (PT) e Marconi Dreckmann (DEM). No entanto, os condenados devem não só recorrer da decisão, mas entrar com liminar para assegurar seus mandatos.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETCÂMERAS