Entretenimento

2º RS Guitar Festival é hoje no Coliseu em Camaquã


Compartilhe:
22/11/2017 - 15h29min Gabriela Brito / Fotos: Divulgação Corrigir

Hoje (22) tem show do 2º RS Guitar Festival no Cine Teatro Coliseu com o grupo Camerata Violões de Porto, participação da bailarina Ana Medeiros, e do grupo argentino Luiz Charrazeta Cuarteto. As apresentações iniciam às 20h. O Cine Teatro Coliseu fica na Rua Duque de Caxias, 190. Entrada franca. À tarde (22), Marcel Estivalet estará ministrando o workshop Descobrindo o Violão Clássico, às 16h30min no Cine Teatro Coliseu - Rua Duque de Caxias, 190. 

Ingressos e inscrições pelo site www.guitarfestival.com.br . 

2º RS Guitar Festival

O 2º RS Guitar Festival reunirá violonistas da Europa e América Latina entre os dias 21 e 23 de novembro de 2017, em Porto Alegre e Camaquã, para uma série de apresentações e workshops com entrada franca. Com direção artística de Eduardo Castañera, o evento insere o Rio Grande do Sul no circuito internacional de festivais de violão, a exemplo do que acontece em Cordoba (Argentina), com o Andes y Sierras Guitar Festival, e na região de Cévennes (França), com o Le Cévennes Guitar Festival, e em outras partes do mundo. Durante os três dias do evento o público poderá conferir toda a versatilidade do violão em uma programação diversificada com diferentes gêneros e estilos musicais. A fim de contribuir para a formação de novas plateias, o projeto contempla a realização de concertos didáticos para escolas. A iniciativa tem o patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma, via financiamento do Pró-cultura RS LIC, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. 

Camerata Violões de Porto (RS) - foto acima

Formada no início de 2017 e tendo já se apresentado em diversas séries e festivais, a camerata “Violões de Porto” é o encontro de 8 violonistas profissionais para tocarem juntos no formato de uma mini-orquestra. A partir do apoio da Casa da Música de Porto Alegre e sob a coordenação do renomado violonista argentino Eduardo Castañera, o grupo se propõe a executar obras originais e arranjadas para esta formação, indo do barroco ao contemporâneo de diversos cantos do mundo e apresentando a sonoridade do violão para além do formato solo ou de acompanhamento, inovando com cores, intensidade e perfomance. Com sede de ensaio em Porto Alegre, o grupo é formado por músicos de diversas cidades do Rio Grande do Sul, são eles Adriano Flesch, Amanda Carpenedo, Bruno Duarte, Douglas Wagner, Felipe Herbert, Lucas Araújo, Marcel Estivalet e Thiago Kreutz. 

Luiz Chazarreta Cuarteto (Argentina) - foto abaixo

Grupo composto por Gastón Soloaga , Alvaro Canavesi, Carlos Chazarreta y Luis Chazarreta, aborda repertório tangueiro num amplo leque estilístico que inclui autores como Arolas Salgán, Piazzolla, entre outros. Quarteto, baseado no antigo formato de trio de violões e mais um violão grave, recria a sonoridade de obras clássicas do gênero, transcritas e arranjadas por Luis Chazarreta, diretor do grupo. Tem apresentado em diversos festivais em Buenos Aires , Córdoba , Rosário, Mendoza , Catamarca e em várias edições do reconhecido “Festival Guitarras del Mundo”.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)