Geral

Camaquã tem aluna na lista de bolsistas para escola-residência no RJ


Compartilhe:
22/11/2017 - 15h59min Usina de Notícias / Foto: Divulgação Corrigir

Escola Sesc de Ensino Médio disponibiliza materiais de uso acadêmico, alimentação e moradia 

Já está disponível o resultado do processo de admissão de alunos para 2018 na Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM) e nove estudantes gaúchos foram selecionados e um deles é de Camaquã. Localizada no Rio de Janeiro, a escola-residência disponibiliza materiais de uso acadêmico, alimentação e moradia. Confira, logo abaixo, a lista dos alunos do Rio Grande do Sul, ou a relação completa em www.escolasesc.com.br.

Os aprovados devem efetuar a pré-matrícula no período de 24 a 30 de novembro, junto às Unidades Operacionais do Sesc/RS. As vagas foram direcionadas, preferencialmente, para candidatos dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, com renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos, e que tenham estudado em escola pública ou privada na condição de bolsista.

Sobre a ESEM – A Escola Sesc de Ensino Médio se caracteriza por oferecer uma educação efetivamente integral para uma comunidade de alunos que representa a vasta diversidade cultural brasileira. Os estudantes vêm de todos os Estados do Brasil para formar, juntamente com os educadores, uma comunidade de aprendizagem. Instalada em um campus de 131 mil metros quadrados, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a instituição conta com uma privilegiada estrutura de ensino, com Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliers de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais. As salas de aula foram projetadas para atender até 15 estudantes.

A Escola dispõe de um corpo docente experiente, valorizado institucionalmente, que se mantém em formação e que reconhece e promove múltiplos espaços e situações de aprendizagem. Os alunos recebem total apoio, com tutores, orientadores e outros profissionais que garantem o foco na aprendizagem de todos e no desenvolvimento humano integral.

Estudar na Escola Sesc de Ensino Médio confere a todos os alunos direito ao material pedagógico (incluindo um notebook), uniformes, moradia, alimentação, assistência médica e odontológica. A oportunidade de viver a experiência da residência é uma das faces mais ricas do projeto da Escola Sesc de Ensino Médio. Viver como residente traz a possibilidade do profundo desenvolvimento da autonomia, estimula trocas entre alunos oriundos de todas as regiões do país, aproxima professores e alunos e permite a construção de valores de cidadania. O principal objetivo da Escola é a efetiva transformação da vida dos jovens, que se desenvolvem sob todos os pontos de vista e concluem o Ensino Médio prontos para seus projetos de vida.
 
LISTA FINAL DE APROVADOS DO ESEM  - RIO GRANDE DO SUL

NOME DO ALUNO CIDADE
Alice Valiente Caetano Cachoeira do Sul
Annelise Euzébio Kruger Camaquã
Artur Paganotti Dal Molin Porto Alegre
Cássia Borges Passo Fundo
Gabriel Rosa de Oliveira Silva Gravataí
Gabriela Pereira Karkow Santo Ângelo
Janryê Albarello Pacheco Frederico Westphalen
João Leonardo dos Santos Larrosa Sapucaia do Sul
Millena Aguiar dos Santos Taquara

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)