Geral

Escola Municipal Sylvio Luiz, da Vila Aurora, realiza estudo de campo


Compartilhe:
23/11/2017 - 07h38min Redação / Fotos: Divulgação Corrigir

Instituição estudou conceitos na prática em Porto Alegre

Nessa terça-feira (21), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Sylvio Luiz, da Vila Aurora em Camaquã, participou de um estudo de campo da disciplina de ciências, realizado em três momentos distintos; primeiro, no Jardim Botânico da Capital Gaúcha, segundo, no Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do RS, e por fim, no Museu de Ciência e Tecnologia da PUC.

Na oportunidade, orientados pelo professor Marcelo Fernandes, os alunos puderam vivenciar na prática, situações cotidianas dos conceitos estudados em aula. “São momentos como esse que estreitam a distância entre teoria e prática nos estudos”, ressaltou o professor.

Para a diretora da escola, Marinelda Langanz Waurzeniaki e para a supervisora, Vanusa Altieri Menezes, “a atividade foi muito proficiente, uma vez que o processo de ensino e aprendizagem é um procedimento muito complexo, nesse contexto, destacam a aula de campo como um importante recurso didático, tendo em vista as necessidades por busca de estratégias didáticas que facilitem a relação entre professor e alunos em nossa escola sendo esta prática importante para a construção do conhecimento e o desenvolvimento do raciocínio lógico dos educandos. Assim consideramos que o contato direto com o ambiente de estudo além de ser um instrumento pedagógico eficiente e bastante proveitoso na relação ensino aprendizagem mostra que o trabalho fora da sala de aula pode auxiliar a construção do conhecimento e vivência de mundo aos nossos alunos”.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABB
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES